ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Beneficiários Cassems podem fazer testes de covid se apresentarem sintomas

Quem tem o plano deve apresentar junto à Cassems uma justificativa médica para realização do exame

Lucia Morel | 12/07/2020 15:27
Hospital Cassems em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Hospital Cassems em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Os testes para detecção de covid-19 - tanto o rápido quanto o molecular - é feito somente em quem apresenta sintomas da doença e essa prerrogativa é a mesma para quem é servidor público estadual e atendido pela Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul).

Quem tem o plano deve apresentar junto à Cassems uma justificativa médica para realização do exame, seja ele do rápido ou molecular. Conforme a entidade, essa é uma regra da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), e também por isso, a cobertura do exame é para beneficiários com sintomas de síndrome gripal.

Já se a solicitação de exame seja de profissional fora da rede de assistência do plano, a Cassems orienta que os pacientes enviem o pedido aos canais de transcrição de exames, no e-mail transcricao.exames@cassems.com.br ou pelo Whatsapp (67) 99242-1766.

Após solicitar o exame, o beneficiário pode consultar a autorização no Aplicativo do Beneficiário. Em caso de dúvidas, ligue no Disque Dúvidas Coronavírus: (67) 4001-6950, em Campo Grande, das 7h às 18h. Em Dourados, o número é (67) 3033-8350 das 7h às 18h.

Na Capital, a coleta está sendo agendada em Rede Própria e no interior poderá ser realizada nos Hospitais Cassems ou nos laboratórios da Rede Credenciada.

Nos siga no Google Notícias