ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Beneficiários Cassems podem fazer testes de covid se apresentarem sintomas

Quem tem o plano deve apresentar junto à Cassems uma justificativa médica para realização do exame

Por Lucia Morel | 12/07/2020 15:27
Hospital Cassems em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Hospital Cassems em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Os testes para detecção de covid-19 - tanto o rápido quanto o molecular - é feito somente em quem apresenta sintomas da doença e essa prerrogativa é a mesma para quem é servidor público estadual e atendido pela Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul).

Quem tem o plano deve apresentar junto à Cassems uma justificativa médica para realização do exame, seja ele do rápido ou molecular. Conforme a entidade, essa é uma regra da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), e também por isso, a cobertura do exame é para beneficiários com sintomas de síndrome gripal.

Já se a solicitação de exame seja de profissional fora da rede de assistência do plano, a Cassems orienta que os pacientes enviem o pedido aos canais de transcrição de exames, no e-mail transcricao.exames@cassems.com.br ou pelo Whatsapp (67) 99242-1766.

Após solicitar o exame, o beneficiário pode consultar a autorização no Aplicativo do Beneficiário. Em caso de dúvidas, ligue no Disque Dúvidas Coronavírus: (67) 4001-6950, em Campo Grande, das 7h às 18h. Em Dourados, o número é (67) 3033-8350 das 7h às 18h.

Na Capital, a coleta está sendo agendada em Rede Própria e no interior poderá ser realizada nos Hospitais Cassems ou nos laboratórios da Rede Credenciada.