A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

24/08/2019 16:28

Boeing Supertanker entra no segundo dia de combate a incêndios na Bolívia

Ontem, foram usados 71 mil litros de água no combate às chamas; para hoje, serão quatro operações aéreas

Silvia Frias
Supertanker no primeiro dia de combate ao incêndio (Foto: El Deber)Supertanker no primeiro dia de combate ao incêndio (Foto: El Deber)

No segundo dia de combate ao incêndio na Bolívia, o Boeing Supertanker 147-400 está sendo usado na área de vegetação em Taperas, Santa Cruz e em San José de Chiquitos, na região de Chiquitania, no departamento de Santa Cruz, região de fronteira com o Brasil.

O avião americano foi pedido pelo governo da Bolívia para auxiliar no combate aos incêndios recorrentes no país, que se aproximam da região de fronteira e deixaram Corumbá encoberta durante a semana.

O trabalho de combate ao incêndio começou ontem e, segundo o jornal boliviano La Razon, foram usados 72,6 mil litros de água. O Supertanker passou pela área de Ipiás, Pesoe e Taperas, distante de 322 quilômetros da cidade de Santa Cruz.

O ministro da Presidência da Bolívia, Juan Ramón Quintana considerou a primeira operação “relativamente exitosa”.
Para hoje, serão de três a quatro operações aéreas. Em outra publicação, no jornal El Diário, foi relatada a preocupação das autoridades com a proximidade do fogo em uma unidade geradora de energia elétrica, que poderia afetar o abastecimento de energia em San José e Roboré.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions