ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Bombeiros e médicos vão atender por telefone das 8h às 18h

Plantão será para dúvidas da população, mas médicos poderão atender pessoalmente pacientes do grupo de risco

Tainá Jara | 23/03/2020 18:50
Militares dos bombeiros vão fazer atendimento por telefone para tirar dúvidas sobre novo coronavírus e podem ser designados para atenderenm pessoalmente pacientes do grupo de risco (Foto: Divulgação/Sejusp)
Militares dos bombeiros vão fazer atendimento por telefone para tirar dúvidas sobre novo coronavírus e podem ser designados para atenderenm pessoalmente pacientes do grupo de risco (Foto: Divulgação/Sejusp)


Dez militares do Corpo de Bombeiros e 12 servidores médicos, que passam por período de treinamento, vão realizar, a partir desta terça-feira, das 8h às 18h, plantão por telefone para tirar dúvidas da população sobre o novo coronavírus. De acordo com o comandante-geral dos bombeiros, coronel Joilson Alves do Amaral, alguns profissionais poderão ser deslocados pessoalmente para atender pacientes do considerado grupo de risco.

Em transmissão ao vivo, realizada na tarde desta segunda-feira, nas redes sociais do governo do Estado, o coronel explicou que o ponto de teleatendimento vai funcionar no Ciops (Centro de Operações Integradas) e vai receber ligações pelo (67) 3311-6262.

O atendimento no telefone será feito pelos próprios militares e o médico vai intervir na ligação para fazer sua abordagem, quando necessário. “Teremos dez atendentes bombeiros, que foram capacitados hoje. Eles vão ficar atendendo as ligações da população e serão supervisionados por médicos”, explicou.

Há ainda a possibilidade de deslocar a equipe com médico para atendimento pessoalmente, apenas quando envolver algum paciente do grupo de risco, como idosos com mais de 60 anos. “Não é um serviço de homecare. É uma triagem das necessidades da população”, ressaltou De Paula.

Até esta segunda-feira, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou 21 casos confirmados do novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul tem 21 casos confirmados de novo coronavírus. A pasta monitora outras 70 ocorrências suspeitas. O número de notificações é de 272.

Nos siga no Google Notícias