ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Bombeiros encerram buscas por ocupantes de helicóptero que caiu e explodiu

Nenhuma pessoa foi encontrada, nem indícios ou evidências de que houvessem vítimas da queda; caso agora fica com a Polícia Civil

Nyelder Rodrigues | 12/09/2020 18:57
Local onde foram realizadas as bucas (Foto: Divulgação/CBM Naviraí)
Local onde foram realizadas as bucas (Foto: Divulgação/CBM Naviraí)

As buscas por ocupantes do helicóptero que caiu e explodiu logo em seguida na região de Iguatemi - cidade localizada a 282 km de Campo Grande, no sul do Estado - foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros. O trabalho foi realizado em mata fechada e rastreou uma área de 400 metros de raio durante toda a tarde.

Ninguém foi encontrado pelo equipe, composta por três bombeiros de Naviraí - cidade polo mais próxima da Iguatemi. A busca minuciosa teve como ponto de parte o local exato da queda. Além da área de mata, também havia uma área alagada ali.

"De extrema dificuldade, onde a lama chegava a altura do joelho em alguns locais", explica nota dos Bombeiros de Naviraí. O trabalho durou quatro horas e nenhuma evidência ou vestígio de possíveis vítimas foram encontradas.

Diante disso, as buscas foram consideradas encerradas, retornando só em caso de solicitação da Polícia Civil, que vai enviar uma equipe especializada da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), a mesma que fez parte da força-tarefa da Operação Ícaro, que apurou irregularidades em aeronaves.

Equipe dos Bombeiros em meio à mata fechada procurando possíveis vítimas da queda (Foto: CBM Naviraí)
Equipe dos Bombeiros em meio à mata fechada procurando possíveis vítimas da queda (Foto: CBM Naviraí)

Uma perícia preliminar já foi feita no local, mas a investigação toda, com relatórios mais detalhados serão feitos pela Dracco, chefiada pela delegada Ana Claudia Medina, em Campo Grande. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) também já foi acionado pelas autoridades locais.

A queda - O local onde o helicóptero caiu no fim da tarde de sexta-feira (11) fica a cerca de 60 quilômetros de Iguatemi, próximo a uma vila rural conhecida como Auxiliadora. Em vídeos recebidos pela reportagem do Campo Grande News é possível ver os destroços do helicóptero retorcidos em meio a pastagem.

A área ao redor da queda ficou completamente queimada. As imagens também mostram trabalhadores rurais e policiais militares no local. Na região onde o helicóptero caiu não há sinal de telefonia celular, o que dificulta ainda mais o trabalho.

Nos siga no Google Notícias