ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Brasil deixará de receber passageiros de seis países da África

As fronteiras áreas do país estarão fechadas a partir de segunda-feira (29)

Por Adriano Fernandes | 26/11/2021 22:30
Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

O Brasil deixará de receber passageiros de seis países da África, a partir da próxima segunda-feira (29), devido à nova variante do coronavírus. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26) pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade

As fronteiras áreas do país estarão fechadas para África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. "Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Uma portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira", publicou o ministro no Twitter.

O ministro também informou que a decisão foi tomada em conjunto e será assinada pela Casa Civil, Ministério da Infraestrutura, Ministério da Saúde e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Batizada de ômicron, a nova variante do coronavírus identificada na África do Sul foi declarada com "preocupação" pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Na sequência a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária ), recomendou ao governo que restringisse os voos e viajantes de países do sul do continente africano, entre eles a África do Sul.

Ainda hoje em conversa com apoiadores nesta sexta-feira (26), em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro disse que era contra estabelecer fechamento de fronteiras e aeroportos para barrar a entrada da covid.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário