ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Brasil deixará de receber passageiros de seis países da África

As fronteiras áreas do país estarão fechadas a partir de segunda-feira (29)

Adriano Fernandes | 26/11/2021 22:30
Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

O Brasil deixará de receber passageiros de seis países da África, a partir da próxima segunda-feira (29), devido à nova variante do coronavírus. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26) pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade

As fronteiras áreas do país estarão fechadas para África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. "Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Uma portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira", publicou o ministro no Twitter.

O ministro também informou que a decisão foi tomada em conjunto e será assinada pela Casa Civil, Ministério da Infraestrutura, Ministério da Saúde e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Batizada de ômicron, a nova variante do coronavírus identificada na África do Sul foi declarada com "preocupação" pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Na sequência a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária ), recomendou ao governo que restringisse os voos e viajantes de países do sul do continente africano, entre eles a África do Sul.

Ainda hoje em conversa com apoiadores nesta sexta-feira (26), em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro disse que era contra estabelecer fechamento de fronteiras e aeroportos para barrar a entrada da covid.

Nos siga no Google Notícias