ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Campanha do Agasalho arrecada doações até 24 de maio em repartições de MS

Primeira-dama e governador lançaram 7ª edição da campanha nesta terça-feira

Liana Feitosa e Gabriela Couto | 19/04/2022 11:37
Governador e primeira-dama esperam que adesão à campanha seja recorde. (Foto: Chico Ribeiro / Divulgação)
Governador e primeira-dama esperam que adesão à campanha seja recorde. (Foto: Chico Ribeiro / Divulgação)

A Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul chega à sua 7ª edição neste ano com arrecadação de itens até o dia 24 de maio em todas as repartições públicas estaduais. O lançamento da campanha de 2022 ocorreu na governadoria nesta terça-feira (19).

Para a madrinha da campanha, a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, “nesses anos nossas campanhas foram um sucesso, a gente teve uma participação enorme dos servidores que nunca faltaram”.

O objetivo é arrecadar cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação. Toda a sociedade é convidada a participar.

“A gente fica muito feliz lançando mais esse ano e contamos mais uma vez com a participação de todos, que seja mais um sucesso”, afirma a madrinha. “Queremos arrecadar o quanto antes para aquecer a alma, o coração e o corpo das nossas crianças e nossas famílias”, completa.

No último ano de administração do governador Reinaldo Azambuja, ela espera que a arrecadação em 2022 seja recorde para deixar um legado de solidariedade. “Não queremos ser o casal de governadores que mais arrecadou na história, mas a gestão que mais envolveu. Que a gente deixe um legado de solidariedade”, compartilha a primeira-dama. A madrinha do projeto ainda afirmou que ela mesma vai pedir a todos os secretários envolvimento especial na campanha. “Quero ver cada um comprometido e envolvido”, finalizou.

Expectativa - De acordo com o gestor estadual, desde o começo de sua administração, em 2014, foram mais de 200 mil cobertores doados. “Existe uma teia de solidariedade que já reina entre os servidores e isso mostra o espírito de solidariedade de Mato Grosso do Sul”, afirma.

O governador se diz preocupado com a previsão meteorológica para o inverno deste ano. “Vai ser extremamente rigoroso, com temperaturas que vão bater recordes de mínimas. Então vou me empenhar um pouco mais e certamente teremos um resultado maior”, espera Azambuja.

No ano passado, 60 mil cobertores foram arrecadados na campanha e doados para 110 instituições de assistência.

Nos siga no Google Notícias