ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Campanha para arrecadação de brinquedos segue até dezembro

Iniciativa organizada pelo governo estadual já está na 5° edição e busca superar metas dos anos anteriores

Leonardo Rocha | 09/11/2019 14:33
Lançamento da campanha na Governadoria (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)
Lançamento da campanha na Governadoria (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)

A campanha do governo estadual para arrecadação de brinquedos às famílias carentes, em Mato Grosso do Sul, segue até o dia 10 de dezembro. A expectativa é que nesta 5° edição consiga superar os outros anos, tendo mais de 15 mil itens doados. A organização pretende repassar todos os produtos para entidades sociais.

No primeiro ano (2015) da campanha foram 6.445 (brinquedos), depois passou para 7.754 em 2016, já em 2017 chegou a 8.980, enquanto que no ano passado se chegou a 15 mil. Ao todo mais de 38 mil brinquedos, para 80 instituições.

“Às vezes as pessoas até perguntam, mas por que campanha? Que bom seria se a gente não precisasse, se as coisas acontecessem naturalmente, mas até que isso não seja assim, a gente precisa dessas campanhas que são importantes”, disse Fátima Azambuja, primeira-dama e madrinha da campanha.

A campanha começa com o envolvimento dos servidores estaduais, que podem fazer as doações de em todas as repartições públicas, depois se soma a iniciativa privada, que por meio de entidades, empresas e segmentos, também fazem arrecadação e doações. “Às vezes a criança até acredita no Papai Noel. Mas como as vezes esse presente não chega devido a realidade das famílias, ela acaba desacreditando”, disse ela.

Nos siga no Google Notícias