ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Campo Grande é a primeira cidade do país a receber “Caravana Brasil Pra Elas”

Evento do Sebrae e Governo Federal será no sábado (21) e levará cursos gratuitos e oportunidades para mulheres

Ana Paula Chuva | 19/05/2022 12:35
Fachada do Sebrae em Campo Grande, um dos organizadores do evento (Foto: Arquivo)
Fachada do Sebrae em Campo Grande, um dos organizadores do evento (Foto: Arquivo)

Campo Grande será a primeira cidade a receber a “Caravana Brasil Pra Elas”, iniciativa do Governo Federal e do Sebrae para levar qualificação profissional e oportunidades para mulheres que queiram empreender. O evento será no sábado (21) das 8h às 17h, no Bairro Coophavila II.

A ação será na Associação de Moradores, localizada na Avenida Marinha, 725. A abertura oficial será às 9h. Durante todo o evento serão realizados cursos, palestras, workshops, talk-shows, além de orientações sobre acesso a crédito. Tudo gratuito.

De acordo com o Sebrae, a Caravana engloba uma série de ações “para possibilitar que mulheres com baixo poder econômico deem o primeiro passo em direção à independência financeira, por meio do empreendedorismo, com inclusão financeira e tecnológica”.

A inciativa é uma parceria entre o Sebrae e os ministérios da Economia e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com  participação do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, de governos estaduais, prefeituras, Senac, Senai e Senar.

Para a secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, o evento mostra a importância do empreendedorismo para a inclusão desse público.

 “Investir em mulheres muda trajetórias de cada uma delas, de suas famílias, de comunidades, de cidades e do país. Toda jornada transformadora começa com um primeiro passo”, reforçou.

Segundo a diretora técnica do Sebrae-MS, Maristela França, será realizada uma série de ações descomplicadas para as mulheres com objetivo de gerar renda por meia da inclusão no empreendedorismo.

 O objetivo é que as caravanas se tornem o começo das jornadas das participantes através de “serviços de inclusão financeira, tecnológica e produtiva”.  Será viabilizado ainda  a entrega de kits profissionalizantes que as participantes receberão após a conclusão dos cursos.

A primeira edição será em Campo Grande e em seguida as equipes seguem para Palmas no Tocantins, onde o evento será realizado no dia 28 de maio.

Nos siga no Google Notícias