Candidatos seguem com problemas para se inscrever em concurso dos Bombeiros
O prazo foi estendido, mas interessados relatam que problemas de acesso e finalização de inscrições continuam

Desde a semana passada, candidatos ao concurso temporário do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul relatam dificuldades para se inscrever e acessar o site do certame. Segundo os relatos, a página inicial do portal eConcursoMS até carrega, mas o link para inscrição não funciona ou apresenta erro. Esse caso foi sugerido por leitores que enviaram mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
As inscrições deveriam ter sido encerradas na tarde de sexta-feira (27), mas, diante das reclamações sobre instabilidades no site, o prazo foi prorrogado até esta terça-feira (1º de julho). No entanto, o problema aparentemente ainda não foi solucionado.
O candidato Luiz Fernando Barbosa, de 33 anos, conta que, mesmo enfrentando lentidão e páginas em branco, conseguiu se inscrever, gerar o boleto e efetuar o pagamento dentro do prazo. Porém, ao tentar acessar novamente sua inscrição para confirmar os dados, não conseguiu visualizar nenhuma informação no sistema. "Diz que o número da inscrição está incorreto, mandei mensagem na aba 'entre em contato' e ate agora não obtive resposta”, relata.
Já os amigos Samuel Aquino, de 28 anos, e Nelson Henrique, de 37, sequer conseguiram realizar a inscrição. Eles afirmam que o site trava ou apresenta erro ao tentar acessar a área destinada à matrícula.
“Consigo abrir a página principal do site do governo, mas ao clicar na área de inscrição, nada acontece. Não carrega, não exibe nenhuma mensagem. Tentei também pelo link disponível no edital. Entrei em 'inscrição online', coloquei CPF e senha, mas deu erro. Tentei recuperar a senha, recebi o link por e-mail, mas quando clico aparece que o tempo expirou”, detalha Samuel, que já possuía cadastro no sistema.
O amigo Nelson, que ainda não tem login no site, também não conseguiu sequer completar a primeira etapa. “Tentei me inscrever na semana passada e não consegui. Fiquei tentando na quarta e na quinta-feira. Depois da prorrogação, venho tentando novamente, em vários horários, mas o problema persiste”, afirma.
Segundo ele, o site abre com a “logo embaralhada” e não responde ao clique na área do candidato. Ele diz não ter encontrado nenhuma opção de suporte ou ouvidoria para relatar o problema. “Estou até com as pontas dos dedos doendo de tanto tentar”, desabafa.
O paulista Daliney Eutalio de Souza, de 37 anos, que estava de passagem por Campo Grande e decidiu permanecer após saber do concurso, também enfrentou dificuldades. Só conseguiu concluir a inscrição após entrar em contato com o suporte técnico.
“Eles retornaram e mandaram um print do sistema, pedindo para eu conferir meus dados. Vi que meu RG tinha um número a mais. Achei estranho, porque costumo ser muito cauteloso ao preencher as lacunas”, relata.
Após seguir as orientações do suporte e tentar corrigir o erro criando um novo cadastro, ainda enfrentou dificuldades. Somente após novo contato e com outro e-mail conseguiu concluir o processo. “A impressão que dá é que o site apresenta instabilidade desde o início das inscrições. Muita gente, diante dessas dificuldades, pode ter desistido”, avalia. Segundo ele, o suporte alegou que, do lado deles, o sistema está funcionando normalmente.
Ao todo são 230 vagas temporárias para o cargo de soldado auxiliar de operações, com salário de R$ 3.815,88. A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas não obteve retorno até a publicação. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.