ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Capital passa Dourados em mortes e Estado já tem média de 500 infectados ao dia

Ângela Kempfer | 16/07/2020 11:08
Teste feito no drive thru do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)
Teste feito no drive thru do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)

Após disparar em contaminações, Campo Grande superou Dourados nesta quarta-feira em número de mortes. São 49 óbitos na Capital e 46 no município da região Sul. A cidade duplicou também a quantidade de testes positivos para covid-19, passando de 2.491 infectados em 1º de julho, para 5.487 hoje.

A taxa de ocupação de UTIs em hospitais públicos já atinge 93% na Capital, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Contando com as vagas particulares, o índice é de 86%, o mais alto até agora.

Desde ontem oficialmente, Campo Grande registrou 4 mortes. Mulher, de 68 anos, tinha doença renal crônica e faleceu na terça em decorrência do coronavírus. Outra vítima é homem, de 62, que tinha problema cardíaco, era diabético e hipertenso. Também homem, mas de 85 anos, é a terceira vítima das últimas 24 horas. Ele tinha diabetes. O 4º óbito da Capital é de homem, 92, que era cardíaco e tinha pneumopatia crônica.

Corumbá confirmou outras 2 mortes, de mulher hipertensa, de 89 anos, e de homem, de 73, que tinha pneumopatia crônica.

Mulher, de 71 anos, morreu em Naviraí, também com agravante de doença cardiovascular e pneumopatia crônica. Outra paciente, de 60 anos, faleceu em Cassilândia, também com quadro cardíaco.

No total, Mato Grosso do Sul registra 191 vítimas fatais nesta pandemia e 15.330 contaminados. Os números diários de testes positivos tem se mantido bem mais altos semana a semana. Hoje foram 699 a mais, com média de 522 por dia desde quarta-feira passada.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias