ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Capital tem lotação de "106%" e MS segue quebrando piores recordes da pandemia

Boletim desta quarta-feira traz 1,2 mil novos infectados e 25 mortos pela covid-19 em Mato Grosso do Sul

Guilherme Correia | 10/03/2021 11:05
Profissional de saúde durante atendimento en Unidade Básica de Saúde, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Profissional de saúde durante atendimento en Unidade Básica de Saúde, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Parece notícia repetida, mas não é. Pela quarta vez em menos de uma semana, Mato Grosso do Sul bate novo recorde de internações por covid-19, e soma, em 24 horas, 29 novos internados - mais de uma hospitalização por hora.

Atualmente, são 754 pacientes hospitalizados em leitos clínicos ou UTI's (Unidades de Terapia Intensiva) em hospitais públicos e privados do Estado.

Em relação a lotação de leitos de terapia intensiva, a macrorregião de Campo Grande tem "106%" dos leitos ocupados - em casos de covid-19. O excedente de 6%, de acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), é justificado por "leitos não habilitados pelo Ministério da Saúde".

É importante ressaltar que essa contagem inclui os poucos leitos dos municípios de Coxim, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul e Costa Rica.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

"É um aumento bastante expressivo que impacta na superlotação de hospitais privados e públicos, impacta em possível falta de insumos, anestésicos, kits de intubação, recursos humanos", ressaltou a secretária-estadual de Saúde, Crhstinne Maymone, durante transmissão na manhã de hoje.

Boletim atualizado - Eram 712 internados na última sexta-feira (5), recorde até então. Bastou menos de três dias para o governo estadual dizer que, na segunda-feira (8), havia 724 hospitalizados, e, na terça-feira (9), 725.

DataInternados
10 de março754
9 de março725
8 de março724
5 de março'712

Além disso, boletim epidemiológico de hoje traz 1,2 mil infectados e 25 mortes por covid, elevando o total para 190 mil casos e 3.516 óbitos desde o início da pandemia.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, mencionou que quase todos os 19 municípios que têm ao menos um leito de UTI estão com capacidade crítica.

Ele novamente disse que a maior parte dos pacientes na Capital são da cidade, e não do interior do Estado. "É falacioso o interior ter mandado muitos pacientes para Campo Grande. A maioria dos pacientes do interior estão sendo tratados no interior. Pacientes da Capital estão sendo tratados, em sua ampla maioria, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul", argumentou.

Nos siga no Google Notícias