Morre idoso que teve perna amputada após ser atropelado por moto
Valentim Vidal Amarilha, 78 anos, passou 18 dias internado após acidente na Vila Bandeirantes
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Valentim Vidal Amarilha, de 78 anos, morreu na noite de segunda-feira (22), após 18 dias internado devido a um atropelamento ocorrido no dia 4 de dezembro em Campo Grande. O idoso foi atingido por uma motocicleta enquanto atravessava a rua, sofrendo traumatismo craniano severo e fraturas, o que levou à amputação de sua perna direita. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na Santa Casa. O motociclista, que também ficou ferido, recobrou a consciência no local. O caso, inicialmente registrado como lesão corporal culposa, agora é investigado como homicídio culposo. A família foi informada sobre a morte, e o filho de Valentim compareceu à delegacia para formalizar a ocorrência.
Morreu na noite de segunda-feira (22), Valentim Vidal Amarilha, 78 anos, após 18 dias internado por conta de um atropelamento no dia 4 de dezembro deste ano. Na ocasião, o idoso tentava atravessar a Rua Brilhante, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande, quando foi atingido por uma motocicleta
- Leia Também
- Idoso atropelado ao tentar atravessar rua tem perna amputada
- Acidente deixa motoqueiro e pedestre em estado gravíssimo
Valentim foi socorrido em estado gravíssimo. Ele foi levado para a Santa Casa e quatro dias depois teve a perna direita amputada. Com o atropelamento, o idoso sofreu traumatismo craniano severo e fratura no rosto, ele ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A morte foi confirmada pelo hospital. Além disso, o filho de Valentim esteve na 6ª Delegacia de Polícia Civil da Capital na manhã desta terça-feira (23) e informou sobre o óbito. No registro policial, a vítima estava em coma profundo e sem respostas aos estímulos.
Os médicos avaliaram que Valentim não teria mais benefícios com novas cirurgias já que houve dano cerebral grave, sem possibilidade de recuperação. O óbito foi informado na noite de segunda-feira para a família.
Acidente - Segundo o boletim de ocorrência, o motociclista seguia pela Rua Brilhante e, ao chegar ao cruzamento com a Rua Salim Maluf, atingiu Valentim, que estava na faixa de pedestre tentando atravessar a via. Os dois caíram na pista e a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. (Vídeo acima mostra o acidente.)
Quando equipes de socorro chegaram, encontraram um cenário de destruição espalhado pelo asfalto e pela calçada. No chão, ficaram boné, dentadura, corrente, relógio, lente de óculos, lanterna da motocicleta e marcas de sangue. Já na calçada, uma viseira de policarbonato partida ao meio, uma bota e mais sangue escancaravam a violência do impacto.
Valentim chegou a ficar desacordado e a equipe de socorro reanimou-o. A equipe levou o idoso para o hospital já entubado. O motociclista, que ficou inconsciente com o impacto, recobrou a consciência ainda no local do acidente e também seguiu para a Santa Casa.
O acidente foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia da Capital como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e agora passa a ser tratado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

