ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Caravana da Saúde chega ao último dia com 3 mil cirurgias realizadas

Secretaria adiantou que uma segunda etapa da Caravana será realizada este ano

Por Fernanda Palheta | 05/07/2019 09:22
Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, recebeu etapa da Caravana da Saúde (Foto: Paulo Francis)
Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, recebeu etapa da Caravana da Saúde (Foto: Paulo Francis)

A Caravana da Saúde chega ao último dia, nesta sexta-feira (5), com 3 mil cirurgias oftalmológicas realizadas em estrutura montada no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a maior demanda foi de cirurgias de catarata, que totalizaram 2,5 mil procedimentos. O número é 50% maior do que a meta inicial do governo, de 2 mil cirurgias oftalmológicas.

O número de consultas realizadas nos 19 dias de programa também superou a previsão inicial. Das oito mil consultas previstas inicialmente, a Caravana executou mais de 10 mil.

A quantidade de exames também foi maior que a esperada. Dos 24 mil planejados, foram contabilizados mais de 43 mil ao fim do prazo estipulado.

Segunda etapa – Em nota, a Secretaria adiantou a realização da segunda etapa da Caravana este ano. Com a ampliação das consultas e exames, a quantidade de pacientes com diagnóstico cirúrgico também aumentou.

“A Caravana da Saúde terá uma segunda etapa, quando passarão pelas cirurgias de oftalmo os pacientes que não puderam ser atendidos durante a Caravana no Hospital Regional”, apontou em nota.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário