A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

05/07/2019 09:22

Caravana da Saúde chega ao último dia com 3 mil cirurgias realizadas

Secretaria adiantou que uma segunda etapa da Caravana será realizada este ano

Fernanda Palheta
Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, recebeu etapa da Caravana da Saúde (Foto: Paulo Francis)Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, recebeu etapa da Caravana da Saúde (Foto: Paulo Francis)

A Caravana da Saúde chega ao último dia, nesta sexta-feira (5), com 3 mil cirurgias oftalmológicas realizadas em estrutura montada no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a maior demanda foi de cirurgias de catarata, que totalizaram 2,5 mil procedimentos. O número é 50% maior do que a meta inicial do governo, de 2 mil cirurgias oftalmológicas.

O número de consultas realizadas nos 19 dias de programa também superou a previsão inicial. Das oito mil consultas previstas inicialmente, a Caravana executou mais de 10 mil.

A quantidade de exames também foi maior que a esperada. Dos 24 mil planejados, foram contabilizados mais de 43 mil ao fim do prazo estipulado.

Segunda etapa – Em nota, a Secretaria adiantou a realização da segunda etapa da Caravana este ano. Com a ampliação das consultas e exames, a quantidade de pacientes com diagnóstico cirúrgico também aumentou.

“A Caravana da Saúde terá uma segunda etapa, quando passarão pelas cirurgias de oftalmo os pacientes que não puderam ser atendidos durante a Caravana no Hospital Regional”, apontou em nota.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions