ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Carretas são apreendidos com cargas de cigarros avaliadas em R$ 6 milhões

Os bitrens saíram de Mato Grosso do Sul e foram apreendidos em Guaíra, no Paraná, pela Polícia Rodoviária Federal

Aletheya Alves | 04/02/2020 15:58
As cargas foram contrabandeados do Paraguai e seguiriam caminhos diferentes. (Foto: Reprodução/Vídeo)
As cargas foram contrabandeados do Paraguai e seguiriam caminhos diferentes. (Foto: Reprodução/Vídeo)

Dois caminhões bitrens, que saíram de Mato Grosso do Sul, foram apreendidos no Paraná transportando cerca de 1,2 milhão de carteiras de cigarros vindos do Paraguai. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que o total das cargas está avaliada em cerca de R$6 milhões.

As duas ocorrências foram registradas em Guaíra nesta terça-feira (3) e também hoje (4), durante Operação Hórus. A primeira ordem de parada ocorreu na BR-163, onde os policiais encontraram cerca de 600 mil carteiras de cigarros contrabandeados.

Conforme a PRF, o motorista, de 32 anos, disse que foi levado até Eldorado, interior do estado, para retirar o caminhão. Ele é morador de Natal (Rio Grande do Norte) e seguiria viagem até Vitória da Conquista (Bahia). Além da carga contrabandeada, o cavalo-trator foi roubado em 2018.

Várias placas diferentes também foram encontradas na cabine, elas seriam trocadas durante a viagem para despistar fiscalização. A segunda abordagem foi realizada na manhã de hoje (4), também em Guaíra.

Os policias abordaram um morador de Umuarama (Paraná), de 43 anos, e descobriram 600 mil carteiras de cigarros. O morador disse que o caminhão foi retirado em Mundo Novo (Mato Grosso do Sul) com viagem para Guaíra. Ele iria aguardar o contato de contrabandistas, que informariam o destino final.

Ambos foram presos em flagrante e conduzidos até a Polícia Federal da cidade para registro. O primeiro motorista irá responder por crimes de receptação de veículo roubado, contrabando e uso de documento falso. Já o segundo é responsável por contrabando, documento falto e adulteração de sinal identificador de veículo.

Confira o vídeo abaixo:

Nos siga no Google Notícias