ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Casos confirmados de coronavírus chegam a 805 e doença leva 34 para hospitais

MS tem nesta sexta-feira “o maior número de internados até agora”, segundo a secretária-adjunta de Saúde

Por Anahi Zurutuza | 22/05/2020 11:30
Secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone, durante transmissão ao vivo nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)
Secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone, durante transmissão ao vivo nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)

Em 5 dias, de segunda-feira (18) até hoje (22), Mato Grosso do Sul teve 192 casos de coronavírus confirmados. Com os 59 positivos nas últimas 24 horas, o número de diagnósticos no Estado chegou a 805, conforme boletim epidemiológico.

A maior parte das pessoas com a covid-19 – 487 no total – está em isolamento domiciliar, mas nesta sexta-feira, o Estado bateu outro recorde, o de pessoas em hospitais. São 34 no total. Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone, “o maior número de internados até agora”. Vinte e quatro pacientes ocupam leitos clínicos e 10 estão em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo).

Depois da disparada no número de confirmações ontem, Campo Grande, nesta sexta, só teve mais dois casos positivos – chegando ao total de 224 confirmados. Guia Lopes da Laguna teve 18 confirmações e agora, tem 137 casos da doença.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) investiga 397 casos, informou Christine durante a transmissão ao vivo desta sexta-feira. Ela, mais uma vez, chamou a atenção para as medidas de prevenção. “Nós estamos tendo uma curva exponencial, íngreme e ficamos assustados quando andamos pela cidade e vemos muitas pessoas na rua e sem máscara. Precisamos da adesão no permanecer em casa e no uso de máscaras”.

Até agora, 269 se recuperaram, mas o novo vírus levou 17 à morte. Veja mais detalhes nas tabelas:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade