ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Chuva alaga ruas no interior e Inmet mantém alerta de tempestade

Em Vicentina, cidade distante 255 quilômetros de Campo Grande, foi registrada precipitação de 90 milímetros

Viviane Oliveira | 01/05/2019 09:08
Chuva de ontem à tarde alagou várias ruas de Vicentina (Foto: reprodução/vídeo)
Chuva de ontem à tarde alagou várias ruas de Vicentina (Foto: reprodução/vídeo)

A chuva que começou na tarde de ontem (30) em várias cidades de Mato Grosso do Sul deve continuar neste feriado do Dia do Trabalhador (1º). Em Vicentina, cidade distante 255 quilômetros de Campo Grande, foi registrada precipitação de 90 mm (milímetros) em pouco mais de uma hora, de acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima).

Vídeo feito por morador e postado na rede social do Centro de Monitoramento mostra as ruas do entorno de um posto de combustíveis debaixo d'água. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Fátima de Sul, que atende o município, apesar da chuva forte, não foi registrado nenhum chamado.

Também choveu bastante em Porto Murtinho, distante 431 km da Capital. Por lá, segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência grave relacionada com a chuva. Porém, as estradas vicinais foram castigadas pela água. "Nas últimas 24 horas já choveu  113 milímetros", disse o jornalista da região Toninho Ruiz. 

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até as 9h de hoje, Campo Grande havia contabilizado 34 milímetros de precipitação. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para atender ocorrência de alagamento numa casa localizada na Rua Barueri, na Vila Moreninha, mas no meio do caminho foi informado de que a moradora já havia resolvido a situação.

Nesta manhã, os militares também foram chamados para atender ocorrência de queda de árvore, na Rua Engenheiro Amélio Carvalho Baís, no Bairro Zé Pereira. O Inmet emitiu dois alertas para Mato Grosso do Sul com precipitação de até 50 milímetros por dia, ventos fortes e queda de granizo.

Há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 31ºC. O alerta vai até as 22h59 de hoje. Assista, abaixo, ao vídeo que mostra as ruas alagadas em Vicentina. 

Nos siga no Google Notícias