ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Chuva de mais de 100 milímetros nas últimas 24h interdita passeios em Bonito

Situação é normal nesta época do ano e água volta a ficar transparente em no máximo quatro dias

Por Gabriela Couto | 16/02/2021 09:47



Quem aproveitou o feriado de Carnaval para curtir as belezas naturais de Bonito, município localizado a 296 quilômetros de Campo Grande, teve que ficar em casa nesta terça-feira (16). Os passeios foram cancelados por motivos de segurança.

As chuvas que caíram nos últimos quatros dias na região elevaram o nível das águas dos rios entorno da cidade. Em um dos passeios mais famosos do roteiro de ecoturismo, o Parque das Cachoeiras, o prejuízo foi de 94 passeios cancelados.

A Cachoeira do Amor, por exemplo, teve o volume de água ultrapassando o deck em formato de coração, marca do lugar. “Choveu muito na cabeceira nos últimos quatro dias. Até ontem a água estava transparente, mas hoje por questões de segurança decidimos interditar o passeio mesmo na alta temporada que é o feriado de Carnaval”, explicou a proprietária, Mara Guilherme.

Nas últimas 24 horas foram mais de 100 milímetros de água caindo na região. Os gestores de passeios no local explicam que é normal nesta época do ano a chuva interferir na programação dos turistas. O solo fica encharcado e parte dos sedimentos da margem entram no curso dos rios, causando também o turvamento das águas.

“Mas a situação se resolve de três a quatro dias e tudo fica transparente novamente”, afirmou Mara. Quem perde o passeio tem o dinheiro devolvido. Hoje estradas estão alagadas e pontes de acesso a passeios também ficaram submersas. Todos os passeios estão interditados.

Ponte da Marambaia, sentido balnearios e gruta sao mateus está praticamente submersa - (Foto: Divulgação)
Ponte da Marambaia, sentido balnearios e gruta sao mateus está praticamente submersa - (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário