ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Chuva de mais de 100 milímetros nas últimas 24h interdita passeios em Bonito

Situação é normal nesta época do ano e água volta a ficar transparente em no máximo quatro dias

Gabriela Couto | 16/02/2021 09:47



Quem aproveitou o feriado de Carnaval para curtir as belezas naturais de Bonito, município localizado a 296 quilômetros de Campo Grande, teve que ficar em casa nesta terça-feira (16). Os passeios foram cancelados por motivos de segurança.

As chuvas que caíram nos últimos quatros dias na região elevaram o nível das águas dos rios entorno da cidade. Em um dos passeios mais famosos do roteiro de ecoturismo, o Parque das Cachoeiras, o prejuízo foi de 94 passeios cancelados.

A Cachoeira do Amor, por exemplo, teve o volume de água ultrapassando o deck em formato de coração, marca do lugar. “Choveu muito na cabeceira nos últimos quatro dias. Até ontem a água estava transparente, mas hoje por questões de segurança decidimos interditar o passeio mesmo na alta temporada que é o feriado de Carnaval”, explicou a proprietária, Mara Guilherme.

Nas últimas 24 horas foram mais de 100 milímetros de água caindo na região. Os gestores de passeios no local explicam que é normal nesta época do ano a chuva interferir na programação dos turistas. O solo fica encharcado e parte dos sedimentos da margem entram no curso dos rios, causando também o turvamento das águas.

“Mas a situação se resolve de três a quatro dias e tudo fica transparente novamente”, afirmou Mara. Quem perde o passeio tem o dinheiro devolvido. Hoje estradas estão alagadas e pontes de acesso a passeios também ficaram submersas. Todos os passeios estão interditados.

Ponte da Marambaia, sentido balnearios e gruta sao mateus está praticamente submersa - (Foto: Divulgação)
Ponte da Marambaia, sentido balnearios e gruta sao mateus está praticamente submersa - (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias