ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Com 36 mortes em 24h, MS ultrapassa 200 mil casos de covid

Além disso, há 968 pacientes internados - maior número desde o início da pandemia

Por Guilherme Correia | 19/03/2021 10:55
Ruas do Centro de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Ruas do Centro de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Boletim epidemiológico da covid-19 traz 36 mortes e 1,2 mil casos em Mato Grosso do Sul, que chega a 3.775 mortes e ultrapassa 200 mil casos confirmados desde o início da pandemia.

Março se aproxima de ser um dos meses mais letais, conforme foi dito pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante transmissão na manhã desta sexta-feira (19). Em fevereiro, foram 407 mortes e este mês já acumula 417.

O recorde diário, até então, aconteceu na quarta-feira (17) com 42 vítimas registradas em um mesmo dia.

A preocupação, para o titular da SES (Secretaria Estadual de Saúde), tem a ver com quantidade de hospitalizados em leitos de terapia intensiva ou clínicos - são 968, conforme boletim, o que é maior índice em toda a pandemia.

"Não temos nenhuma vaga em leito de UTI neste momento. As vagas que estão surgindo são oriundas de óbitos que estão acontecendo. [Há] pacientes aguardando nas filas, das centrais de regulação do Estado e dos municípios, para ter acesso a leitos.", ressaltou Resende.

A macrorregião de saúde de Campo Grande está com todas as unidades de terapia intensiva ocupadas, seja para casos de covid-19 ou não. Além disso, há um excedente na ocupação, de 5%, de pessoas em estruturas improvisadas ou inadequadas.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário