ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Com 54 casos positivos, Segurança cria comissão e vai testar servidores

Grupo será responsável por monitorar as repartições para orientar como agir quando casos positivos forem identificados

Anahi Zurutuza | 29/06/2020 17:02
Reunião realizada na Acadepol criou comissão para monitorar coronavírus dentre profissionais da segurança pública (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Reunião realizada na Acadepol criou comissão para monitorar coronavírus dentre profissionais da segurança pública (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Com a escalada de positivos para o novo coronavírus identificados nas forças de segurança, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) criou comissão com integrantes de todas as corporações subordinadas à pasta para monitorar e detectar novos casos dentre os profissionais que também estão na linha de frente durante pandemia.

Os representantes das categorias foram inclusive treinados para a aplicação dos testes rápidos. Só são foi divulgada ainda qual será a estratégia de testagem, se para todos os profissionais ou se, por exemplo, cada vez que forem identificados casos nas repartições.

Integram a comissão, servidores da Sejusp, do Corpo de Bombeiros, da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), da Polícia Civil e da Polícia Militar.

A reunião para a criação da comissão foi realizada nesta manhã na Acadepol (Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), com as presenças do delegado André Matsushita Gonçalves, representando a Sejusp, e do delegado Jairo Carlos Mendes, representando a DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil).

O coronel do Corpo de Bombeiros, Marcello Fraiha, deu orientações sobre as adoções de medidas em situações em que houver incidência de casos suspeitos e confirmados nas repartições. O médico Rodrigo Akira foi responsável pelo treinamento da aplicação do teste rápido para os 26 profissionais presentes.

Até o dia 12 de junho, a Sejusp havia identificado 18 casos positivos de coronavírus dentre os servidores. Passados 11 dias, o número subiu para 40, mais que o dobro. O último balanço divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (29) mostra que já são 54 casos confirmados - mais 14 em seis dias.

Matéria editada às 19h21 para atualização dos dados enviados pela Sejusp.

Nos siga no Google Notícias