ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com alta procura, agendamento para novo RG reabre com instabilidade

Ao todo, foram disponibilizadas 1.029 vagas por dia para todo estado; agendamento fica aberto até sexta-feira

Por Clara Farias | 27/02/2024 13:15
Página de agendamento para novo RG no Posto de Identificação do Aero Rancho (Foto: Clara Farias)
Página de agendamento para novo RG no Posto de Identificação do Aero Rancho (Foto: Clara Farias)

Com muitos acessos, o site para agendamento da Carteira de Identificação Nacional, o novo RG, apresentou instabilidade nesta terça-feira (27). A agenda para atendimentos em Campo Grande e cidades maiores, como Dourados e Corumbá, começaram hoje por volta das 8h. Os municípios menores terão as agendas disponibilizadas no decorrer do dia.

Na Capital, apenas um dos locais teve suas vagas encerradas ainda pela manhã, foi o caso do Ponto de Identificação Fácil, localizado no Bosque dos Ipês. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 1.029 vagas por dia para o estado. O agendamento ficará aberto até sexta-feira (1°), segundo o diretor do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, Márcio Cristiano Paroba.

"Às 9h, tinha muita gente acessando e deu uma instabilidade no sistema, foi geral. Toda vez que trava, nós entramos em contato com o setor competente. Por volta das 9h15 liberaram novamente o site e ainda tem vaga para todo Mato Grosso do Sul", explicou Márcio Cristiano Paroba. A liberação do agendamento nos municípios, feita de forma escalonada, é vista pelo diretor como uma forma de reduzir o congestionamento da plataforma.

Confira abaixo o passo a passo para realizar o agendamento. 

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Com o novo modelo do RG, o cidadão tem todos os documentos em um único lugar, sendo CPF, PIS/PASEP (Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Cartão do Sistema Único, título de eleitor, título militar e carteira de trabalho. A primeira via do documento é gratuita, e o agendamento é aberto sempre ao final do mês, com horários para o mês seguinte.

Nos siga no Google Notícias