ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Com fim do recesso forense, TJ retoma prazos processuais nesta quarta-feira

Expediente nos fóruns e tribunais já estava funcionando desde o dia 7 de janeiro

Por Fernanda Palheta | 20/01/2026 17:55
Com fim do recesso forense, TJ retoma prazos processuais nesta quarta-feira
Entrada do TJMS no Parque dos Poderes (Foto: Divulgação)

Depois de um mês de recesso, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) retoma nesta quarta-feira (21) a contagem dos prazos processuais. O expediente nos fóruns e tribunais já estava funcionando desde o dia 7 de janeiro, mas o fim da suspensão retoma a rotina completa da Justiça no Estado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul retoma a contagem dos prazos processuais nesta quarta-feira (21), após um mês de recesso forense iniciado em 20 de dezembro. Embora o expediente nos fóruns e tribunais tenha sido retomado em 7 de janeiro, a suspensão dos prazos permaneceu até 20 de janeiro.Com o retorno completo das atividades, serão retomadas as audiências de primeira instância, sessões de julgamento no segundo grau e demais atos processuais. Durante o recesso, apenas casos urgentes foram analisados, especialmente aqueles relacionados à garantia de direitos e pedidos de liminar.

Com o fim da suspensão, voltam a correr os prazos para manifestações das partes, recursos e demais atos processuais. Também serão retomadas as audiências de primeira instância e as sessões de julgamento no segundo grau, marcando o retorno completo da rotina forense em Mato Grosso do Sul.

O recesso forense teve início no dia 20 de dezembro e a suspensão da contagem dos prazos segue até hoje (20), conforme prevê o Código de Processo Civil.

Durante o período não houve audiências nem sessões de julgamento, mas o Judiciário não ficou totalmente parado. Casos urgentes continuaram sendo analisados, principalmente aqueles ligados à garantia de direitos, como pedidos de liminar.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.