ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Com mais gente na rua, Estado tem 8 positivos em 24 horas

"Os dados de hoje refletem o relaxamento das medidas de isolamento social", afirma Christine Maymone, secratári-adjunta de Saúde

Por Anahi Zurutuza e Jones Mário | 10/04/2020 10:39
Testes rápidos começam a ser feitos na segunda-feira (10), o que também deve fazer número de confirmações subir (Foto: Marcos Maluf)
Testes rápidos começam a ser feitos na segunda-feira (10), o que também deve fazer número de confirmações subir (Foto: Marcos Maluf)

Até às 10h30 dessa quinta-feira (9), eram 89 casos de coronavírus confirmados em Mato Grosso do Sul, mas à tarde, com confirmações divulgadas pelas secretarias municipais de saúde de Campo Grande e Sonora, o número de positivos chegou a 95. Nesta sexta-feira (10), a quantidade de confirmações subiu para 97.

Para a secretária-adjunta de Saúde do Estado, Christine Maymone, as 8 confirmações em 24 horas são reflexo do afrouxamento das medidas restritivas para garantir o distanciamento. "Os dados de hoje, infelizmente, já refletem o relaxamento das medidas de isolamento social. Com esse crescimento, a curva já está sendo considerada uma curva exponencial".

De 14 a 31 de março, foram 48 casos confirmações, segundo a secretária. "Nestes primeiros dez dias de abril já temos o dobro", destacou.

Segundo boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), foram confirmados casos também em Três Lagoas, que agora tem 9 pacientes com a doença e em Chapadão do Sul, que soma cinco casos da covid-19. A Capital continua no topo da lista, com 49 positivos.

Veja onde mais há pessoas infectadas com o coronavírus:

Fonte: SES
Fonte: SES

Quadro – No Estado, há 16 pessoas internadas, 7 em hospitais públicos e 9 em leitos privados. Dos 97, além dos hospitalizados, 35 estão em isolamento domiciliar, 37 finalizaram a quarentena, 7  tiveram alta de hospitais e 2 idosas morreram.

Outro dado que continua chamando a atenção é o da quantidade de pessoas jovens infectadas, 67% dos positivos têm entre 20 e 49 anos. Com mais de 60 anos, são 16,5%.

Em Mato Grosso do Sul, são 37 casos em investigação em 13 cidades. Ontem, eram 34 suspeitos em 11 municípios.