ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Com mais três confirmações, mortes por gripe chegam a 49 no Estado

Campo Grande lidera o registro de mortes por gripe no Estado, com 18 óbitos confirmadas

Fernanda Palheta | 31/07/2019 13:17
Fila para vacinação no CRS Tiradentes, durante campanha (Foto: Henrique Kawaminami)
Fila para vacinação no CRS Tiradentes, durante campanha (Foto: Henrique Kawaminami)

Em uma semana, mais três pessoas morreram por gripe em Mato Grosso do Sul. É o que aponta o boletim epidemiológico divulgado pela Secretária Estadual de Saúde, nesta quarta-feira (31). Com as confirmações, o número de mortes confirmadas passou de 46 para 49.

A última morte confirmada foi de um homem, de 44 anos, que morreu nesta terça-feira (27) em Nioaque, cidade a 179 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o boletim, ainda foram confirmadas duas mortes no início de julho, uma em Campo Grande e outra em Dourados. Uma mulher, de 45 anos, morreu na Capital no dia 3 de julho. A terceira morte confirmada foi a de um homem de 44 anos, que morreu no dia 7 de julho, em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

Com as confirmações, Campo Grande lidera o registro de mortes por gripe no Estado, com 18 óbitos confirmadas, seguida por Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, com seis mortes.

Ainda segundo a Secretaria, das 49 mortes confirmadas, 40 ocorreram por contaminação com o vírus H1N1, duas pelo vírus H3N2 e três por um subtipo não identificado. Em 2018, 33 pessoas morrerem por gripe em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias