ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Saúde confirma mais duas mortes por gripe em MS

Com novos casos registrados em Campo Grande e Dourados, sobe para 46 o número de pessoas que morreram pela doença neste ano

Tainá Jara | 24/07/2019 18:16
Campanha de vacinação foi realizada pelo Ministério da Saúde entre abril e julho deste ano (Foto: Henrique Kawanamani)
Campanha de vacinação foi realizada pelo Ministério da Saúde entre abril e julho deste ano (Foto: Henrique Kawanamani)

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou mais duas mortes por gripe em Mato Grosso do Sul. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira, subiu para 46 o número de mortos pela doença em 2019. As novas vítimas são de Campo Grande e Dourados.

A maior parte das mortes ocorreram por H1N1. Foram 40 vítimas. Duas morreram por Influenza A/H3 sazonal e quatro por Influenza A não subtipado. Em 2018, foram 33 mortes por gripe e seis 2017.

Na Capital, as mortes confirmadas pela doença já somam 17. A última vítima foi uma idosa de 67 anos. No município de Dourados, distante 235 quilômetros da Capital, a primeira vítima foi uma mulher de 54 anos, no dia 19 de julho.

O total de casos de gripe notificados no Estado este ano é de 1.137, sendo a maior parte, 593, na Capital. Foram 72 casos em Três Lagoas, 62 em Naviraí e 59 em Aquidauana. Em 2018, os casos notificados chegaram a 1.028.

A gripe é uma infecção aguda causada pelo vírus Influenza, que afeta o sistema respiratório e pode provocar complicações graves, inclusive a morte, se não for tratada a tempo, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

A síndrome gripal, que se caracteriza pelo aparecimento súbito de febre, dor de cabeça, dores musculares, tosse, dor de garganta e fadiga, é a manifestação mais comum. Nos casos mais graves, geralmente, existe dificuldade respiratória e há necessidade de hospitalização.

Nos siga no Google Notícias