ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Com medo de surto, funcionários de frigorífico denunciam novos casos de covid

Preocupação está relacionada ao surto que Rochedo protagonizou, chegando a fechar frigorífico e todas as atividades da cidade

Paula Maciulevicius Brasil | 28/09/2020 17:34
Imagem de julho, dos trabalhadores do Naturafrig de Rochedo, durante uma das testagens. (Foto: Divulgação)
Imagem de julho, dos trabalhadores do Naturafrig de Rochedo, durante uma das testagens. (Foto: Divulgação)

"O surto voltou e eles não fecham", a mensagem chega ao Campo Grande News como um pedido de socorro, de funcionários do frigorífico Naturafrig, em Rochedo, cidade 74 quilômetros distante da Capital. A denúncia, de quem pede para não ser identificado por medo de ficar sem emprego, traz a informação de que na sexta-feira seriam 16 infectados, número que subiu para 20 no sábado.

A maioria dos funcionários, segundo a denúncia, são da "desossa". Segundo a Naturafrig, não há este número de infectados. Na semana passada, o frigorífico detectou seis funcionários com sintomas que foram afastados imediatamente.

A preocupação e o nome de "surto" dado pelos trabalhadores está relacionado ao surto de casos de coronavírus que a cidade de Rochedo protagonizou, com casos que começaram no e acabaram por suspender as atividades comerciais da cidade toda.

Unidade do Naturafrig em Rochedo. (Foto: Divulgação)
Unidade do Naturafrig em Rochedo. (Foto: Divulgação)

Paralisação - No dia 28 de junho, a Naturafrig Alimentos anunciou férias coletivas e a suspensão de atividades devido ao número de infectados por 15 dias. Acompanhando o crescimento do número de casos, à época, no município.

Ainda conforme a denúncia recebida pelo Campo Grande News, os funcionários infectados não puderam ficar no alojamento do frigorífico e foram levados para uma casa.

Os trabalhadores denunciaram o caso à Secretaria Estadual de Saúde, que entrou em contato com o frigorífico para apurar a situação e marcou uma reunião entre as secretarias estadual de Saúde e a municipal, de Rochedo, junto com representantes do frigorífico, equipes de vigilância sanitária estadual e coordenadoria de saúde do trabalhador para tratar da situação.

Em nota, a Naturafrig Alimentos nega esse número de infectados. Informa que na semana passada detectou seis funcionários com sintomas que foram afastados imediatamente, afirma. Também diz que realizou mais testes que aguardam resultados para amanhã.

A assessoria de imprensa afirma que a preocupação com a covid-19 é constante devido ao impacto que o frigorífico tem na economia da cidade.

Ainda conforme a Naturafrig, a empresa tem tomado todos os cuidados quanto à desinfecção diária, tanto de maquinários quanto do espaço. Estrutura foi montada, onde os trabalhadores passam por uma espécie de túnel de desinfecção. Além de todos terem sido vacinados contra gripe e a testagem em massa.


Frigoríficos são motivo de preocupação com casos de coronavírus. (Foto: Divulgação/Fiems)
Frigoríficos são motivo de preocupação com casos de coronavírus. (Foto: Divulgação/Fiems)


Nos siga no Google Notícias