ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Com menor índice de óbitos do ano, MS está há dois dias sem morte por covid

No entanto, a média de todo o mês de novembro é de aproximadamente uma morte por dia

Guilherme Correia | 29/11/2021 11:21
Homem recebe vacina contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul. (Foto: Henrique Kawaminami)
Homem recebe vacina contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul. (Foto: Henrique Kawaminami)

A dois dias de encerrar o mês de novembro, a parcial da média de mortes diárias por covid-19 é de aproximadamente uma vítima a cada 24 horas em Mato Grosso do Sul. Esse índice é o menor em todo o ano de 2021 - o pico se deu em abril e junho, quando mais de 40 pessoas morriam diariamente pela pandemia.

Além disso, não houve óbitos confirmados no sábado e domingo.

Desde o início do período pandêmico, em março do ano passado, mais de 378,7 mil sul-mato-grossenses tiveram coronavírus, dos quais 368 mil se recuperaram. No entanto, 9.681 pessoas foram mortas pela virose.

Em boletim publicado nesta segunda-feira (29) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), não houve acréscimo de nova vítima. Contudo, vale ressaltar que os registros podem se atualizar com o passar dos dias. Além disso, a pasta notificou 55 infectados - em média, a cada dia, cerca de 88 pessoas são diagnosticadas com a doença.

Em partes, a redução expressiva nos índices se dá por conta do avanço na imunização anticovid. Cerca de 70,6% da população de Mato Grosso do Sul recebeu duas doses ou vacina única da Janssen, enquanto aproximadamente 13% também tomou a terceira dose.


Nos siga no Google Notícias