Com pandemia em queda, MS registra 337 casos e 12 mortes por covid nesta quinta
Mato Grosso do Sul tem mais de 86% da população adulta vacinada com, ao menos, uma dose, sendo 49% imunizados
Mato Grosso do Sul confirma 337 novos infectados e 12 mortes por covid-19, registrados nas últimas 24 horas, e chega a 361,5 mil casos e 9.125 óbitos, desde o início da pandemia.
A média dos últimos sete dias tem sido de quase 463 infecções e 14 vítimas diárias por conta da pandemia. Esses dois índices, nas últimas semanas, têm caído, muito por conta do avanço na vacinação.
- Leia Também
- Campo Grande é a capital com maior percentual de pessoas imunizadas, diz Opas
- Tarcísio Meira morre após uma semana internado com covid
Entre os óbitos registrados hoje, havia três com menos de 60 anos, o que indica que outros cuidados ainda são necessários, mesmo entre os já imunizados com duas doses, já que nenhuma vacina, para nenhuma doença, garante 100% de eficácia.
A média estadual de ocupação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) é de 59%, sendo que a macrorregião de saúde de Campo Grande (77%) e Três Lagoas (60%) estão acima desse indicador.
Na prática, ao menos, 15 pacientes com sintomas de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) precisam de leitos e ainda não foram regulados a nenhum hospital. Desses, nove são somente do município de Campo Grande.
Dos casos confirmados, maior parte (348,7 mil) estão recuperados, mas há 443 ainda internados e 3.376 com o vírus ativo no organismo, ainda em quarentena.