ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Após apoiar "kit covid", senadora declara que "errar é humano"

Nyelder Rodrigues, Gabriela Couto e Adriel Mattos | 12/08/2021 06:00
Soraya Thronicke se arrependeu do uso sem controle da ivermectina e deixou isso claro na sessão de ontem da CPI. (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
Soraya Thronicke se arrependeu do uso sem controle da ivermectina e deixou isso claro na sessão de ontem da CPI. (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)

Senadora do PSL - A sul-mato-grossense Soraya Thronicke deu um passo que surpreendeu muita gente que acompanhou a sessão da CPI da Pademia ontem: revelou ter tido problemas de saúde causados pelo uso excessivo de ivermectina e se mostrou, agora, ferrenha opositora ao uso da medicação sem controle algum.

Kit - A ivermectina é um dos medicamentos defendidos por Jair Bolsonaro para tratar a covid-19, doença que Soraya enfrentou em abril desse ano. "Errar é humano, mas agora, precisamos frear esse tipo de ocorrência. Acreditamos naquele momento que funcionava, mas hoje, temos informações corretas e temos obrigação de repassá-las".

Voltando - Como exemplo de arrependimento coletivo, Soraya usou outros parlamentares que também sempre defenderam o kit covid, mas de uns meses para cá, passaram a sequer comentar sobre tais. A mudança de comportamento ocorreu, em muito, após a abertura da CPI para apurar a atuação de vários agentes diante da pandemia.

Nariz bom - Ainda no Senado, outra parlamentar sul-mato-grossense, Simone Tebet (MDB), apareceu de forma mais fofa em suas redes sociais. Ela aproveitou o encontro com uma agente da Polícia do Senado, para tirar uns minutos com o cão farejador que auxilia na busca por armas e explosivos na casa de leis. Teve foto e tudo no Instagram.

Mesmo caminho - O Dia do Advogado - comemorado ontem (11) - não passou sem registro por Simone. Ela postou recordação de 1989, quando cursava Direito, comparando o caderno com anotações com o caderno da filha dela, estudante do mesmo curso.

Foi quase - Integrante local da organização da final da Supercopa de Vôlei do ano passado, em Campo Grande, revelou fato inusitado. Durante o jogo, que contou com a presença do técnico renomado Bernardinho, um pombo defecou na quadra. "Fui rápido e pedi para um flanelinha limpar tudo e ninguém percebeu", disse.

Já pensou? - O mesmo integrante ainda fez ainda um rápido exercício de imaginação de como a situação, contornada naquela momento, poderia ter tido um fim trágico. "Imagine se cai na cabeça do Bernardinho, por exemplo, com tanta gente assistindo no Brasil inteiro pelo SporTV? O Brasil ia ver isso acontecendo aqui", exclama.

Medalha - O nadador olímpico Leonardo de Deus encerrou os Jogos de Tóquio 2020 - mas disputados em 2021 - sem medalha. Contudo, a Câmara de Campo Grande vai lhe conceder outra. Ele receberá a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes, após ser finalista na prova dos 200 metros livres, chegando na 6ª colocação.

Legado - Apesar da morte prematura por covid-19 no mês retrasado, o então deputado estadual José Almi, o popular Cabo Almi (PT), deixou uma legião de fãs e um grupo político montado e que segue atuando nas bases eleitorais.

Faz o quê? - O coletivo PT da Base/Cabo Almi Vive é prova disso. O grupo elegeu nessa semana, sua nova coordenação, que conforme os próprios, visa fazer o enfrentamento nas ações políticas e sociais nas comunidades, além de colaborar com as correntes internadas no PT e formar novos quadros. A chapa ficará no comando até 2022.

Nos siga no Google Notícias