ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Comércio pode ter funcionários, mas de portas fechadas para serviço delivery

Paula Maciulevicius Brasil | 10/06/2021 11:13
Loja funcionando com porta meia aberta em março (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Loja funcionando com porta meia aberta em março (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Em bandeira cinza, conforme nova classificação do Prosseguir, os comércios não-essenciais de Campo Grande vão poder receber funcionários, mas apenas de portas fechadas, para entregas em sistema delivery.

Os comerciantes da Capital já passaram por situação semelhante durante o mês de março, quando os números da pandemia se agravaram no Estado.

A partir de amanhã (11), até dia 24 de junho, se a loja for de vestuário, por exemplo, não pode abrir para o público, mas os colaboradores devem trabalhar normalmente porque o decreto permite funcionamento em delivery.

Campo Grande amanheceu na bandeira cinza e sobre os comerciantes ainda pairam muitas dúvidas. Os shoppings da Capital ainda não se manifestaram quanto ao funcionamento oficialmente.

O que pode funcionar? - A bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), que nesta última edição tinge 43 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, permite o funcionamento de 51 atividades no período de amanhã (dia 11) a 24 de junho. Já os shoppings, salões de beleza, lojas de roupas, buffets, bares e restaurantes têm de fechar.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias