ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 35º

Cidades

Comissão vai a 4 municípios para orientar servidores em ações contra covid

Visitas ocorreram em Antônio João, Bonito, Bodoquena e Corumbá

Por Gabriel Neris | 06/08/2020 17:40
Comissão de Controle Sanitário durante ação de capacitação de servidores (Foto: Divulgação)
Comissão de Controle Sanitário durante ação de capacitação de servidores (Foto: Divulgação)

Representantes da Comissão de Controle Sanitário visitaram nesta semana ao menos quatro municípios de Mato Grosso do Sul com reuniões e prestando assessoria nas ações de combate à covid-19. As visitas ocorreram em Antônio João, Bonito, Bodoquena e Corumbá.

A Comissão de Controle Sanitário conta com 15 barreiras próprias. Outras 21 são dos municípios e contam com a assessoria do governo do Estado.

Os servidores municipais passam por orientações e cursos de capacitação para que possam continuar trabalhando na linha de frente contra o novo coronavírus.

As barreiras sanitárias completaram nesta semana 2,5 milhões de pessoas atendidas em quase 940 mil veículos. Nelas foram identificados pelo menos 561 casos suspeitos de covid-19.

Mato Grosso do Sul chegou nesta quinta-feira a 29.101 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 786 somente nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. O Estado já soma 458 mortes provocadas pela doença, a maioria, 158, em Campo Grande.

A Capital também é o município com mais casos confirmados: 11.795. Em Dourados são 4.487 casos e Corumbá chegou a 1.477. Os demais municípios do Estado estão abaixo de 800 casos.

Regras de comentário