ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Condenado a 37 anos por estupro de vulnerável no PR é preso em MS

Homem foi denunciado por agredir companheira e polícia descobriu mandado de recaptura aberto desde 2022

Ana Paula Chuva e Dayene Paz | 29/05/2023 14:29
Fachada da Delegacia de Iguatemi, onde homem está preso. (Foto: Divulgação | PCMS)
Fachada da Delegacia de Iguatemi, onde homem está preso. (Foto: Divulgação | PCMS)

Homem de 53 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Militar na noite de domingo (28), por agredir e ameaçar a esposa, na Vila Nova Esperança, em Iguatemi, cidade a 412 quilômetros de Campo Grande. Na ocasião, ele usou nome falso, mas após buscas descobriu-se que havia um mandado de recaptura contra ele no estado do Paraná.

Conforme apurou o Campo Grande News, na noite de ontem, equipe da Polícia Militar foi acionada pela vítima que relatou ter sido agredida pelo autor e em seguida ameaçada de morte. Ele chegou a sair da casa e em seguida voltou dizendo que mataria a mulher com uma faca e deu três tapas em seu rosto e um soco na sua barriga.

Ainda de acordo com o depoimento da vítima, de 27 anos, o homem teria também agredido sua filha de 7, com dois tapas no rosto. A menina estaria dormindo no momento da agressão. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o homem que foi preso em flagrante. Ele usou nome falso e disse que havia perdido seus documentos.

À polícia a mulher contou ainda que estava no relacionamento com o acusado há 5 meses e acreditava estar grávida. Contou que ele constantemente a ameaçava e por vezes lhe deu tapas e empurrões. O suspeito foi levado então para a Delegacia de Polícia Civil da cidade algemado, por estar bastante alterado.

Foram feitas várias consultas pelo nome apresentado pelo suspeito e nada foi encontrado no sistema. No entanto, durante depoimento, ele acabou dando respostas curtas e genéricas, dizendo que havia perdido os documentos em Guaíra, no Paraná. Ele contou ainda que morava em Cascavel, mas não sabia o endereço certo.

Depois, disse o bairro onde morava e que estava há um ano em Iguatemi, trabalhando como servente de pedreiro. Os policiais fizeram uma nova busca nesta segunda-feira (29), descobriram que o homem havia apresentado nome falso e que ele era foragido do sistema penitenciário de Cascavel e estava com mandado de recaptura em aberto desde novembro de 2022, pelo crime de estupro de vulnerável, no Paraná.

Não foram divulgados detalhes de quando e contra quem o crime foi cometido, mas o homem recebeu voz de prisão por falsa identidade e os policiais deram cumprimento ao mandado. O homem foi condenado a 37 anos e 11 meses por estupro de vulnerável e omissão de socorro, em regime fechado, e agora está à disposição da Justiça.

Nos siga no Google Notícias