ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Consumo de água aumentou nas casas de 73% dos participantes da enquete

No feriadão, a concessionária Águas Guariroba chegou a emitir alerta via SMS para o uso consciente

Anahi Zurutuza | 08/09/2020 07:36
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mato Grosso do Sul enfrentou onda de calor nos últimos dias, com sensação térmica chegando aos 50ºC no fim de semana em Campo Grande, e o aumento no consumo de água foi inevitável, pelo menos para os 73% dos leitores que participaram da enquete.

No feriadão, a concessionária Águas Guariroba, responsável pela distribuição de água na Capital chegou a emitir alerta via SMS para o uso consciente por conta do calor excessivo e da falta de chuva.

Apesar de a maioria admitir o aumento no consumo, também teve muita gente que enfrentou as altas temperaturas economizando para não sentir depois o peso no bolso. É o caso de Ramão Firmino, que nas postagem na página do Campo Grande News no Facebook afirmou que “com água não se brinca”.

Djalma Fava tem o próprio método de racionamento. “Na minha casa não, não lavo calçada”.

Já Márcias Dias admite que está usando mais água em casa, não só por causa do calor, mas por conta do tempo seco. “É lógico que sim. Quem aguenta viver na sujeira?”.

Odete Malheiro já espera pelo aumento na conta de água. “Na verdade, nesse tempo seco, você consumindo mais ou não a água vem com aumento”.

Usar mangueira para lavar a calçada neste período de maior consumo gasta mais água e não é, portanto, uma boa opção (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Usar mangueira para lavar a calçada neste período de maior consumo gasta mais água e não é, portanto, uma boa opção (Foto: Paulo Francis/Arquivo)


Nos siga no Google Notícias