ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Contágio por covid cai para 1.06 em MS, mas ainda está acima da média nacional

Dado aponta que doença começa a ser controlada, mas secretaria espera que índice fique abaixo de 1%

Gabriel Neris | 16/09/2020 11:21
Movimentação de pessoas no Centro de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Movimentação de pessoas no Centro de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A taxa de contágio por covid-19 em Mato Grosso do Sul caiu para 1.06, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Os números são positivos no enfrentamento da doença, mas ainda estão acima da média nacional, que está em 0.99.

O secretário Geraldo Resende explica que, na prática, 100 pessoas positivas para o coronavírus podem contaminar outras 106 pessoas e no dia seguinte mais 112. A pasta considera que a situação poderá ser classificada como mais tranquila quando estiver abaixo de 1.

Mato Grosso do Sul chegou nesta quarta-feira (16) a 60.963 casos confirmados da doença, sendo 666 nas últimas 24 horas. A média móvel de casos por dia, quando são computados os últimos sete dias, é de 802,5 casos.

O Estado registrou mais 16 mortes provocadas pela doença, totalizando 1.122 vítimas. A média móvel de óbitos é de 16,4 mortes por dia e a taxa de letalidade está em 1.8.

Foram oito mortes computadas em Campo Grande, dois em Ladário, e uma em Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Ivinhema, Nova Alvorada do Sul e Três Lagoas.

O Estado ainda conta com 1.217 testes em análise e 3.352 casos sem encerramento. Por isso, Geraldo voltou a pedir celeridade aos municípios para fechar os casos. “Precisamos da contribuição para que encerremos os casos que já tenham exames”, disse.

Nos siga no Google Notícias