ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Defesa Civil alerta para temporais com ventos de até 100 km/ em MS

Alerta do Inmet também indica ocorrência de chuvas pontuais e com forte ventania até amanhã

Silvia Frias e Helio de Freitas | 17/03/2021 11:38
Em Dourados, chuva de 10,3 milímetros nesta quarta-feira (Foto: Helio de Freitas)
Em Dourados, chuva de 10,3 milímetros nesta quarta-feira (Foto: Helio de Freitas)

A Defesa Civil emitiu alerta para chuvas intensas e pontuais nem Mato Grosso do Sul, com ventos de 60 km a 100 km/h. A instabilidade já constava da previsão meteorológica esta semana, com picos de calor e pancadas de chuva.

O alerta emitido pela Defesa Civil também foi dado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) todos os municípios do Estado, de hoje até as 10h de amanhã (18). As chuvas devem chegar de 30 a 100 milímetros e ventos intensos, de até 100 km/h.

Desde ontem, vários municípios registram chuvas pontuais e concentradas. O serviço de meteorologia listou ocorrências em Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Terenos, Miranda e Três Lagoas.

Em Campo Grande, chuvas esparsas no centro e região do Nova Lima. Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, registrou chuva de 10,3 milímetros nesta quarta-feira. Ontem foram 3,5 milímetros, encerrando estiagem de 11 dias.

Com a chuva de hoje, que deve continuar durante o dia, a precipitação de março se mantém na média em Dourados. O volume médio do mês é de quase 140 milímetros. Do dia 1º até hoje choveram 32 milímetros. A região vem de estiagem em fevereiro. Depois do recorde de chuvas em janeiro, no mês passado a precipitação foi de apenas 30% do esperado.

Nos siga no Google Notícias