ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Depois do Detran, TJMS alerta para o golpe do falso leilão de carros

Anahi Zurutuza | 03/08/2020 13:01
Detran e TJMS informam que não usam aplicativos e redes sociais para divulgar leilões (Foto: Detran-MS/Divulgação)
Detran e TJMS informam que não usam aplicativos e redes sociais para divulgar leilões (Foto: Detran-MS/Divulgação)

Na semana passada, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) emitiu nota de alerta para os golpes do falso leilão de veículos. Nesta segunda-feira (4), o aviso veio do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Segundo a Comissão de Alienação de Bens Apreendidos em Ações Penais do TJMS os golpistas se passam por leiloeiros credenciados junto a diversos órgãos públicos.

“A orientação para que os consumidores não caiam num golpe é destacar, em primeiro lugar, que a venda de veículos de leilão pelo WhatsApp é falsa, além disso, há também sites de leiloeiros clonados ou de leiloeiros que não existem e não são devidamente credenciados”, informou o Tribunal na nota.

Os estelionatários pedem o depósito de valor que seria referente a entrada do pagamento para reservar veículos, com preços muito abaixo do valor de mercado, que supostamente serão leiloados. “Após o depósito do valor o consumidor descobre que foi vítima do golpe, pois o automóvel supostamente arrematado nunca é entregue”, completa o TJMS.

Outra orientação é que o usuário verifique se o leiloeiro e o seu respectivo sítio eletrônico são os mesmos cadastrados no Judiciário. A relação completa também está disponível no portal do Tribunal de Justiça ou clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias