ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Detran notifica motoristas sobre veículos que podem ir a leilão

Motoristas têm o prazo de 10 dias para pagar as dívidas e multas dos veículos

Por Leonardo Rocha | 31/07/2020 10:45
Sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf - Arquivo)
Sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf - Arquivo)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) notificou 84 motoristas das cidades de Cassilândia e Eldorado para regularizarem a situação de veículos que estão apreendidos em suas unidades. Caso não haja o pagamento no prazo de 10 dias, os automóveis e motocicletas seguirão para leilão.

A lista dos motoristas e seus respectivos veículos foi publicada hoje (31), no Diário Oficial do Estado. Os proprietários devem ir até as agências de trânsito dos dois municípios para fazer o pagamento das dívidas e multas.

O Detran também avisa que os veículos poderão seguir para diferentes modalidades de leilão, como de desmontagem, reciclagem ou circulação (quando o veículo está conservado). Caso depois do arremate, o valor arrecadado seja insuficiente para a cobertura das dívidas do motorista, este será cobrado judicialmente para o restante do pagamento.

Desde o começo do ano, o órgão tem promovido uma série de leilões de veículos em boa conservação ou em estado de “sucata”, com a intenção de “limpar os pátios” das unidades em Mato Grosso do Sul.  Estão sendo abertos vários certames a cada mês, com lances sendo feitos pela internet, de forma virtual.