ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Detran notifica motoristas sobre veículos que podem ir a leilão

Motoristas têm o prazo de 10 dias para pagar as dívidas e multas dos veículos

Leonardo Rocha | 31/07/2020 10:45
Sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf - Arquivo)
Sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf - Arquivo)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) notificou 84 motoristas das cidades de Cassilândia e Eldorado para regularizarem a situação de veículos que estão apreendidos em suas unidades. Caso não haja o pagamento no prazo de 10 dias, os automóveis e motocicletas seguirão para leilão.

A lista dos motoristas e seus respectivos veículos foi publicada hoje (31), no Diário Oficial do Estado. Os proprietários devem ir até as agências de trânsito dos dois municípios para fazer o pagamento das dívidas e multas.

O Detran também avisa que os veículos poderão seguir para diferentes modalidades de leilão, como de desmontagem, reciclagem ou circulação (quando o veículo está conservado). Caso depois do arremate, o valor arrecadado seja insuficiente para a cobertura das dívidas do motorista, este será cobrado judicialmente para o restante do pagamento.

Desde o começo do ano, o órgão tem promovido uma série de leilões de veículos em boa conservação ou em estado de “sucata”, com a intenção de “limpar os pátios” das unidades em Mato Grosso do Sul.  Estão sendo abertos vários certames a cada mês, com lances sendo feitos pela internet, de forma virtual.

Nos siga no Google Notícias