ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Donos de veículos podem pagar licenciamento por aplicativo e esperar em casa

Rosana Siqueira | 29/03/2020 07:29
Clientes podem baixar documento em aplicativo e esperar chegar em casa o boleto. (Divulgação)
Clientes podem baixar documento em aplicativo e esperar chegar em casa o boleto. (Divulgação)

O Detran-MS está com seu atendimento presencial fechado, mas o cliente tem a opção de quitar o licenciamento de seu veículo por meio de aplicativos bancários e aguardar o recebimento do documento na residência.  Para isso, o valor de correspondência cobrada terá 45% de desconto, passando de R$ 14,83 para R$ 8,21. No entanto, o documento não será enviado de imediato, dada a situação de pandemia.

O diretor de Tecnologia da Informação do órgão, Robson Alencar, explica que foi feita uma adequação no sistema e o proprietário poderá também, baixar o documento em formato digital pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível nas lojas virtuais ou pelo site portalservicos.denatran.serpro.gov.br.

Prazo - A portaria número 71 publicada pelo Departamento no último dia 20, prevê que  o licenciamento de veículos registrados junto ao Detran-MS com placas de final 1 e 2 fica prorrogado até o mês de maio.

O diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, alerta que, enquanto não forem normalizados os atendimentos, o envio de documentos não será feito. “A recomendação é obter o  CRLV Digital. Você ficará com sua CNH, emitida de 2018 para cá,  e documentos dos seus veículos, digitalmente e de acordo com a legislação”, enfatizou.

O atendimento ao público no Departamento está suspenso desde essa segunda-feira (23) pelo prazo inicial de 15 dias como parte da medida tomada pelo governo do Estado para garantir a prevenção contra o contágio do Novo Coronavírus (Covid-19).


Nos siga no Google Notícias