ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Dourados sai da lista e apenas 10 agências do INSS reabrem segunda-feira

Algumas das exigências para que serviços sejam retomados não foram cumpridas a tempo, explica Instituto

Liniker Ribeiro | 11/09/2020 16:12
Agência do INSS, na Capital, fechada durante pandemia do novo coronavírus (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Agência do INSS, na Capital, fechada durante pandemia do novo coronavírus (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Os atendimentos na agência do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, vão continuar suspensos. O município estava na lista de cidades onde agências vão retomar as atividades, na próxima segunda-feira (14), mas exigências previstas no plano de biossegurança obrigaram a prorrogação do retorno no local.

Com isso, apenas 10, das 33 unidades da instituição, voltam a funcionar. Apesar do retorno, apenas cinco serviços estarão disponíveis, todas perante agendamento. São elas: perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

“Não adianta a pessoa ir até a agência se não tiver serviço agendado, não vai entrar”, destaca o assessor de imprensa do INSS, Cláudio Severo.

Para o retorno, o setor de recursos humanos da instituição realizou levantamento dos servidores que retornarão ao trabalho presencial. Porém, até o momento, não há levantamento de quantas pessoas estarão na linha de frente dos atendimentos.

As agências com permissão para abrir tiveram que cumprir exigências de e terão de aferir  temperatura na entrada, ter álcool em gel para o público e fazer a higienização do local a cada atendimento.

Em Campo Grande, duas agências retornam na segunda-feira, na Rua Anhanduí, 113, próximo ao Horto Florestal; e na Rua 23 de Agosto, 347, Centro. Já no interior do Estado, os municípios que retomam as atividades são Cassilândia, Caarapó, Três Lagoas, Nova Andradina, Mundo Novo, Aquidauana, Maracaju e Corumbá.

Agendamento - Para realizar o agendamento o segurado pode acessar o "Meu INSS" (site e aplicativo) ou pelo telefone 135. Segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias