ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Educação publica lista de temporários e validade acaba este ano

Quem não for convocado este ano terá de começar do zero em 2020 e participar de processo seletivo

Silvia Frias | 11/07/2019 11:45
Sessão de hoje aprovou mudanças na contratação de temporários (Foto/Divulgação: Luciana Nassar)
Sessão de hoje aprovou mudanças na contratação de temporários (Foto/Divulgação: Luciana Nassar)

A SED (Secretaria Estadual de Educação) publicou lista de professores cadastrados para função em caráter temporário nas unidades escolares da rede e em programas e projetos educacionais em 2019. Porém, os que não forem convocados este ano, começam do zero e terão de enfrentar o processo seletivo previsto na lei aprovada hoje na Assembleia Legislativa.

O projeto do Executivo foi aprovado, em segunda votação, rendeu polêmica e protesto dos professores. São cerca de 11 mil temporários que serão impactados pelas mudanças, que prevê contrato anual, com pagamento de férias e 13º, porém, com remuneração menor do que os oito mil concursados.

A lista faz parte de suplemento publicado hoje no Diário Oficial. São 414 páginas em que alguns nomes de professores se repetem, conforme as múltiplas atribuições que eles poderiam executar dentro da escola, como instrutor mediador e professor de apoio em ambiente domiciliar.

Segundo a assessoria da secretaria, a lista será aproveitada na íntegra, mesmo após a aprovação do projeto do Executivo. A única ressalva é que os que forem convocados este ano, não serão obrigados a passar por processo seletivo, como está previsto para 2020. Confira a lista completa clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias