ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Eleita com 55% dos votos, mulher vai comandar Crea pela primeira vez

Vânia de Mello teve 1.136 votos, ficando à frente dos demais candidatos

Paula Maciulevicius Brasil | 02/10/2020 08:35
Vânia Mello é engenheira agrimensora e trabalha na Agraer. (Foto: Divulgação)
Vânia Mello é engenheira agrimensora e trabalha na Agraer. (Foto: Divulgação)

Única mulher a entrar na disputa pela presidência do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), Vânia Mello foi eleita com 55% dos votos em eleição nessa quinta-feira (1º).

Engenheira agrimensora, Vânia Abreu de Mello já foi diretora administrativa no Conselho, além de ter sido conselheira por seis mandatos e ocupado também o cargo de diretora-financeira e é atual diretora geral da Mútua-MS, a caixa de assistência dos profissionais do Crea.

Vânia de Mello teve 1.136 votos, ficando à frente dos demais candidatos, o engenheiro Marco Maia, que teve 841 votos e o engenheiro mecânico Jorge Tadeu Mastela e Almeida que conseguiu 82 votos.

Segundo dados do Crea, em Mato Grosso do Sul, dos 14.755 profissionais registrados, 20% são mulheres, que representam o número de 3.053. As eleições foram realizadas ontem na Capital e em mais 16 cidades do Estado.

Nascida em Bela Vista, Vânia já mora em Campo Grande há 35 anos, foi professora na Uniderp por duas décadas, é especialista em Geociências, mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, e atua na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) na Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) desde 1992. No órgão estadual, ela também já ocupou o cargo de Chefe do Setor de Cartografia.

No currículo, a engenheira eleita tem vários trabalhos técnicos apresentados em congressos nacionais e internacionais na área de Cartografia, e inúmeras homenagens recebidas, entre elas o reconhecimento de turmas formandos de Engenharia e Arquitetura.

Os eleitos ocuparão o cargo de janeiro de 2020 a dezembro de 2023.

Nos siga no Google Notícias