ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Em 1 semana dobram internações e hoje são 50 com covid-19 nos hospitais de MS

O avanço no número de pacientes com sintomas graves é o que mais preocupa as autoridades de saúde no Estado

Ângela Kempfer | 26/05/2020 10:58
Equipe durante triagem em barreira sanitária montada em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)
Equipe durante triagem em barreira sanitária montada em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)

Segue alto o número de confirmações diárias da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Hoje são mais 77 casos, com 1.100 no total. O que mais preocupa no boletim epidemiológico desta terça-feira é o índice de pessoas internadas. Até a semana passada, esse número não passava de 25. Agora são 50, 14 em estado grave, internados UTIs.

Um dos pacientes é natural de outro estado, mesmo assim ocupa leito em Mato Grosso do Sul, e é justamente a capacidade de atendimento da rede hospital o maior risco de aumentar o número de mortos por falta de estrutura.

“A cada dia, 5 a 10 casos de internação, seja em leitos clínicos, seja em leitos de UTI. É fundamental ficar em casa”, alertou o secretário de Saúde, Geraldo Resende.

A região Sul novamente registrou um recorde, responsável por 49 ocorrências em 24 horas. Dourados aparece com 28 infectados, na cidade de Fátima do Sul outros 10 casos deram positivo, Ponta Porã teve mais 5, em Douradina foram 3, Glória de Dourados 1, Ivinhema 1 e Itaporâ 1.

No Sudoeste, Guia Lopes da Laguna piorou na incidência com 16 testes positivos e ultrapassou a proporção de 2.011 infectados por 100 mil habitantes. Três Lagoas registrou outros 5 contaminados, Chapadão do Sul aparece com outros 2, em São Gabriel do Oeste são mais 2, Bataguassu 1 caso, Ladário 1 e Ribas do Rio Pardo 1.

Campo Grande novamente teve número baixo, apenas 4 casos novos e 249 no total. No Estado hoje, 660 pessoas seguem em isolamento domiciliar, 374 tiveram alta da quarentena e 17 morreram.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias