ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Em 13 dias, operação em MS apreende 19 toneladas de drogas e 379 presos

Ação calcula prejuízo de R$107 milhões ao narcotráfico, segundo dados do Ministério da Justiça

Karine Alencar | 31/07/2022 12:28
Carro e traficante em uma das apreensões realizadas em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Carro e traficante em uma das apreensões realizadas em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Ação de combate ao narcotráfico na fronteira com o Paraguai no período de 2 a 15 de julho, apreendeu 19,4 toneladas de drogas, além de 30 unidades de anfetamina em Mato Grosso do Sul. Durante os 13 dias da Operação Cratos, 379 pessoas foram presas no Estado.

As autuações foram realizadas no Estado Sul-mato-grossense e no Paraná, conforme balanço divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ao todo, mais de 33 toneladas de maconha foram retiradas de circulação, contabilizando um prejuízo de R$107 milhões ao narcotráfico.

Juntos, os dois territórios registraram 633 pessoas presas. As forças policiais também recolheram 15 armas de fogo, 192 munições e 217 veículos em posse dos criminosos, bem como três espingardas, duas pistolas e dez revólveres.

Dos entorpecentes, a lista conta com 36,2 toneladas de drogas retidas: 33 toneladas de maconha, 1,2 toneladas de cocaína, 776 kg de pasta base para a produção de cocaína, 206 kg de skunk, 193 kg de crack e 4,7 kg de haxixe.

Participaram da Operação Cratos agentes de segurança do programa Guardiões das Fronteiras, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das forças de segurança paraguaias com coordenação da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Nos siga no Google Notícias