ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Em acordo com Iagro, PF terá acesso ao monitoramento de propriedades rurais

Cooperação é válida por 60 meses, tendo com contrapartida participação de servidores em cursos de capacitação

Por Silvia Frias | 03/05/2024 11:28
Fiscalização realizada pela agência em propriedade rural de MS (Foto/Arquivo)
Fiscalização realizada pela agência em propriedade rural de MS (Foto/Arquivo)

A Polícia Federal terá acesso aos sistemas de monitoramento e análise de propriedades rurais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal), conforme acordo de cooperação publicado hoje no Diário Oficial do Estado.

Na cooperação, a PF vai disponibilizar vagas em ações de capacitação para servidores da agência e, ainda, possibilitar a doação de bens móveis. O prazo de vigência do acordo é de 60 meses, a partir da publicação.

Em janeiro de 2023, termo semelhante foi assinado com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), válido por dois anos.

O diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, ressaltou a importância da parceria. “Com este acordo, não só ampliamos nossos recursos e capacidades técnicas, mas também fortalecemos nossa habilidade de prevenir e responder a ameaças sanitárias de forma mais eficaz”.

De acordo com informações da agência, o acordo fortalece as medidas de segurança alimentar, sanidade animal e sustentabilidade ambiental em todo o Estado. Ainda segundo a Iagro, espera-se avanço significativo na prevenção e no controle de problemas sanitários.

Em entrevista anterior ao Campo Grande News, o recém-empossado superintendente da PF em MS, Carlos  Henrique Cotta D'Ângelo, diz que o foco da gestão, além da tríade formada pelo contrabando, tráfico de drogas e ação das facções criminosas, é combater os crimes ambientais. Ele destacou o uso de recursos tecnológicos, como monitoramento por satélite e dados em tempo real de desmatamento e queimadas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias