ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Em meio a pandemia, presidente da Santa Casa renuncia ao cargo

Renúncia foi formalizada em reunião ontem para tratar de projeto de "desafio de impacto municipal"

Silvia Frias | 27/03/2020 15:27
Em meio a pandemia, presidente da Santa Casa renuncia ao cargo
Em reunião ontem, Esacheu Nascimento despediu-se de funcionários (Foto/Divulgação)

O presidente da ABCG (Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande), Esacheu Nascimento, renunciou ao cargo que deveria ocupar pelo triênio 2020/2022. Este seria o terceiro mandato dele à frente da instituição, que prepara-se para enfrentar o aumento nos atendimentos por conta dos pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).

A reportagem apurou que Esacheu Nascimento deixou o cargo para dedicar-se à campanha eleitoral pela prefeitura de Campo Grande, decisão que já havia sido tomada em janeiro. A nota publicada não faz qualquer menção ao projeto pessoal do ex-presidente.

Ontem de manhã, Nascimento fez reunião com funcionários para despedida prévia, que seria oficializada à noite, na reunião do conselho.

Em discurso, agradeceu a parceira à frente da instituição. “não é tudo aquilo que gostaríamos de fazer, mas que foi o possível de fazer”, acrescentando: “Quero dizer que em relação a Santa Casa, saio por decisão da legislação que é vigente, mas quero dizer que não estarei distante”.

À noite, foi realizada a sessão ordinária do Conselho de Administração da ABCG, por videoconferência, para apresentação da carta de renúncia de Esacheu Nascimento. Por se tratar de decisão de caráter irrevogável, foi dada posse da nova composição da diretoria.

A presidência ficará ao encargo do economista Heber Xavier, tendo como vice-presidente Heitor Rodrigues Freire e como diretora-secretária Alir Terra Lima. Com o ato, ficou declarado vago o cargo de diretor-secretário adjunto, para o qual foi convocada uma reunião extraordinária para o próximo dia 6 de abril, onde será definido o nome do sucessor.

A reportagem tentou entrar em contato com Esacheu Nascimento, mas não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias