ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em MS, 35 cidades têm taxa de letalidade acima da média estadual

Terenos é o município com a maior taxa de letalidade com 4%

Jhefferson Gamarra | 19/06/2021 17:30
Cemitério em Campo Grande durante sepultamento de uma vítima da covid-19 (Foto: Kísie Ainoã)
Cemitério em Campo Grande durante sepultamento de uma vítima da covid-19 (Foto: Kísie Ainoã)

De acordo boletim epidemiológico atualizado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), neste sábado (19), a taxa de letalidade para covid-19, que mostra o percentual de pessoas que tiveram a confirmação da doença e que vieram a óbito, está em 2,4 % em Mato Grosso do Sul. A porcentagem está 0,2% abaixo do que o registrado nacionalmente.

Das 79 cidades de sul-mato-grossense, 35 estão com a taxa de letalidade acima da média estadual.

Conforme o boletim, Terenos é a cidade com a maior taxa de letalidade do Estado. Com população de 22.269 habitantes, o município localizado a 25 quilômetros da Capital, tem uma taxa de óbitos de 4,0% entre as pessoas que contraíram a doença. Até o momento, 64 pessoas foram vítimas da covid-19 na cidade.

Na sequência com as maiores taxa de letalidade aparacem Camapuã (3,6%), Japorã (3,5%), Rio Verde do Mato Grosso, Jaraguari, Eldorado e Vicentina (3,2%), Cassilândia, Miranda e Caracol (3,1%), Bela Vista (3,0%), Corumbá, Ponta Porã, Paranaíba, Anastácio, Bodoquena e Rochedo (2,9%), Campo Grande, Jardim, Dois Irmãos do Buriti e Guia Lopes da Laguna (2,8%), Aquidauana e Sidrolândia (2,7%), Três Lagoas, Naviraí, Porto Murtinho, Pedro Gomes, Anaurilândia e Corguinho (2,6%), Fátima do Sul, Sete Quedas, Paraíso das Águas e Alcinópolis (2,5%) completam a lista das cidades com a taxa de letalidade maior do que o índice estadual.

Até o momento em todo o estado foram registrados 322.445 casos positivos para o covid-19. No total, 7.767 óbitos foram notificados em circunstancias da doença.

Nos siga no Google Notícias