ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em MS, indicação de condutor infrator poderá ser feita pela internet

Serviço era feito apenas preenchendo formulário e protocolando em uma das agências do Detran

Ana Paula Chuva | 06/12/2021 15:15
Celular com aplicativo do Detran, onde serviço será disponibilizado. (Foto: Divulgação | Detran)
Celular com aplicativo do Detran, onde serviço será disponibilizado. (Foto: Divulgação | Detran)

A partir desta terça-feira (7), a indicação de condutor infrator em Mato Grosso do Sul poderá ser feita pela internet. A nova ferramenta ficará disponível a partir de amanhã e só vale para multas de competência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Antes, o serviço que serve para donos de veículos indicarem quem estava dirigindo na hora da multa, era feito apenas por formulário preenchido e protocolado em uma agência do Detran ou encaminhado pelo correio.

No entanto, a indicação do condutor que cometeu a infração poderá ser feita no portal Meu Detran a partir de amanhã e a atualização poderá ser acompanhada por e-mail. O serviço vale tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.

“O proprietário acessa a opção pelo nosso Portal, anexa os documentos necessários, preenche o formulário, assina junto com o condutor infrator e encaminha a solicitação que passa por uma análise. É importante que o condutor cadastre um e-mail válido para que receba a atualização do andamento da solicitação”, explicou a diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab.

Para fazer a indicação online, basta acessar o portal Meu Detran, selecionar a aba Habilitação e clicar na opção “Identificação do Condutor Real Infrator”. Após preencher a identificação da placa, auto de infração e código da infração, é necessário passar por sete passos: confirmar a autuação, informar o requerente, confirmar protocolo, informar o real infrator, imprimir o formulário, anexar os documentos e finalizar a identificação.

Em seguida, um número de protocolo será enviado para e-mail cadastrado.

Nos siga no Google Notícias