ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em novo calendário do Detran, licenciamento de veículos vai de junho a outubro

Para veículos com placas com final 3 e 4 o licenciamento foi prorrogado para junho deste ano

Izabela Sanchez | 06/04/2020 07:05
Trânsito na Avenida Afonso Pena em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Trânsito na Avenida Afonso Pena em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A pandemia do novo coronavírus e a consequente suspensão de atividades presenciais do Detran de Mato Grosso do Sul (Departamento Estadual de Trânsito) alterou o calendário de atividades. Nesta segunda-feira (6), o Departamento divulgou portaria e alterou as datas de licenciamento de veículos.

Com a Portaria 71, de 23 de março, o prazo já havia sido prorrogado para maio para os proprietários de veículos com placas final 1 e 2. Agora, novas datas foram divulgadas: placas com final 3 e 4 para junho, 5 e 6 para julho, 7 e 8 para agosto, 9 para setembro e 0 para outubro.

O atendimento presencial do Detran segue suspenso para evitar risco de contágio. Para realizar atendimentos à distância, o uso do aplicativo do Detran aumentou em 200% em Mato Grosso do Sul. Segundo a instituição foram feitos 30 mil downloads no mês de março.

Segundo o Detran, por meio do aplicativo pode fazer consultas e pagamentos de multas, licenciamento do carro e ainda obter informações sobre suas pontuações da carteira de habilitação. Também abre a possibilidade de pagar débitos de forma fracionada e ainda verificar os endereços disponíveis da instituição.

Nos siga no Google Notícias