ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Em parceria, governo contribui com obras em sete regiões da Capital

Obras de recapeamento e asfalto ocorrem em várias frentes na cidade, para melhorar vias públicas

Por Leonardo Rocha | 30/07/2020 12:03
Rua Chaadi Scaff teve asfalto recapeado em Campo Grande (Foto: Barbosa - Governo MS)
Rua Chaadi Scaff teve asfalto recapeado em Campo Grande (Foto: Barbosa - Governo MS)

Por meio de parceria com a Prefeitura de Campo Grande, o governo contribui com obras de recapeamento e asfalto em sete regiões da Capital. Para isto houve a liberação de R$ 18 milhões, que estão dentro do pacote de investimentos, lançado em março deste ano.

Entre as obras concluídas se destaca o novo asfalto em vias importantes da cidade, entre elas a Rua Chaadi Scaff (Vila Rosa Pires), Avenida Rodolfo José Pinho (Jardim São Bento), Rua Cel. Cacildo Arantes (Chácara Cachoeira) e ruas Amazonas e Bahia, na área central da cidade. Nestes locais houve melhorias no trânsito, dando melhor fluxo aos motoristas.

O governo estadual também marcou presença em outras obras na área central, como nas ruas Pernambuco e 13 de Maio. A parceria com o município se intensificou desde janeiro de 2017, em contratos com a atual gestão.

Rua José Nogueira Vieira também teve asfalto recuperado (Foto: Barbosa - Governo MS)
Rua José Nogueira Vieira também teve asfalto recuperado (Foto: Barbosa - Governo MS)

Regiões – Outras obras estão no planejamento, como melhorias na Avenida Raquel de Queiroz (Aero Rancho), na Avenida Filinto Muller, ruas Francisco dos Anjos e Candelária (Bairro Pioneira), além da Rua dos Jardins (Jóquei Clube).

As atividades também seguem em outras regiões, como o recapeamento das vias públicas na Região do Bandeira.

Entre outros destaques estão as melhorias na Avenida Ministro João Arinos e a Rua Cayova, na região do Tiradentes. Já nas ruas José Nogueira Vieira, Marquês de Pombal e Marquês de Lavradio as atividades foram concluídas.

Na Região do Lagoa a parceria possibilitou o recapeamento na principal via de acesso ao Bairro Coophavila II. Outra melhoria foi na Rua Clineu da Costa Morares, que liga a rotatória da Avenida Marechal Deodoro com a Manoel da Costa Lima.  O governo também adiantou que haverá recuperação das vias urbandas na região Imbirussu.