ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em pouco mais de 5h, Bombeiros de MS encontraram 3 corpos em Petrópolis

Ao todo, 200 vítimas já foram retiradas do local após desabamento causado por chuva

Karine Alencar | 24/02/2022 15:47
Local onde Corpo de Bombeiros fazem as buscas em Petrópolis (Foto: Tenente Joelhe Alencar)
Local onde Corpo de Bombeiros fazem as buscas em Petrópolis (Foto: Tenente Joelhe Alencar)

Em pouco mais de 5 horas de buscas intensas por desaparecidos em Petrópolis -RJ, equipes do CBM-MS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul), encontraram três corpos de vítimas decorrentes aos deslizamentos provocados pela chuva.

A corporação chegou ontem quarta-feira (23), no fim do dia na cidade, e começaram os resgates por volta das 6h30 da manhã de hoje, sendo quatro militares com dois cães e um tenente. Além do grupo, outros dois militares estão sendo encaminhados de Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro, e devem chegar ao local nesta sexta-feira (25).

Ao Campo Grande News, o Tenente Joelhe Alencar que ajuda a comandar a operação, conta que a situação é muito delicada e além de toda a tragédia, o local ainda apresenta riscos. " O lugar aqui é uma espécie de vale, com bastante lama deslizada e várias casas desabadas, algumas parcialmente, outras com risco de desmoronamento. Várias vítimas que estavam na casa já foram encontradas. Ao todo, já foram 200 pessoas", relata.

 O tenente reitera ainda a importância da participação dos cães que participam das descobertas. "Nossa função principal pela manhã e agora no início da tarde, é passar os cães para tentar reduzir as áreas e acelerar o processo de identificação. Agora tivemos a indicação de um conjunto de cães em parceira com a equipe de Santa Catarina, todos eles apontaram um local onde é possível encontrar seguimentos [partes de corpos humanos] e vamos confirmar se procede", contou.

Para reforçar o trabalho das equipes que atuam nos pontos atingidos pelas chuvas, foram enviadas inicialmente, uma pastora belga malinios, Mali – que é conduzida pelo Aluno Sargento Medeiros, e a labradora - Cindy que faz binômio com o Sargento Luciclei.

Além dos bombeiros, as famílias residentes na região de Petrópolis também procuram por parentes, inclusive aqueles os desaparecidos em um ônibus que circulava pela cidade e foi levado pela enxurrada.

Nos siga no Google Notícias