ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em uma semana, MS registra 886 novos casos de dengue

Foram 39 mortes desde de janeiro

Tainá Jara | 02/07/2020 08:15
Larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, se desenvolvem em água parada (Foto: Divulgação/PMCG)
Larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, se desenvolvem em água parada (Foto: Divulgação/PMCG)

As notificações de novos casos de dengue caíram em relação a semana passada, em Mato Grosso do Sul. Conforme boletim epidemiológico, divulgado na noite desta quarta-feira, foram 886 pessoas diagnosticadas com dengue nos últimos sete dias, o que fez os registros subirem de 63.594 para 64.480.

Alta incidência da doença transmitidade pelo mosquito Aedes aegypti é verificada nos 79 municípios, o que mantêm o Estado como segundo do País no ranking de notificações da doença. A incidência é de 2.320,3 casos para cada 100 mil habitantes.

Campo Grande é a primeira em casos confirmados de dengue. São 10.407 diagnósticos contra 2.650 em Três Lagoas, a segunda colocada. Em Ponta Porã, a doença atingiu 1.773 pessoas.

Os óbitos não mudam há três semanas. São 39. O número vem caindo a cada mês. Maio registrou apenas 5 mortes. O menor número desde o início do ano.

A Capital registra o maior número de óbitos. Foram sete desde o início do ano. Em Corumbá, os óbitos chegaram a quatro. Naviraí e Dourados tiveram três óbitos cada. Houve mais duas em Chapadão do Sul, duas em Mundo Novo e uma, em cada um dos seguintes municípios: Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Costa Rica, Cassilândia, Paranaíba, Aquidauana, Bodoquena, Nova Andradina, Ivinhema, Itaquiraí e Sete Quedas.

Nos siga no Google Notícias